De olho no topo do ranking peso-por-peso, Cejudo provoca campeões do UFC
Henry Cejudo é o atual campeão peso-mosca (57 kg) do UFC, mas o americano agora parece querer ir além e figurar também no topo do ranking peso-por-peso da organização. Atual quinto colocado na lista que contém todos os atletas de todas as divisões, 'The Messenger' teria que se destacar mais do que lutadores como Daniel Cormier, que atualmente ocupa o topo da seleção. No entanto, um segundo cinturão poderia encurtar seu caminho rumo a esse objetivo.
Isso porque, após Cejudo superar TJ Dillashaw na superluta válida pelo título dos moscas, ele desafiou o rival a repetir o duelo, desta vez com o cinturão dos galos (61 kg) em jogo. E, caso a luta saísse do papel e Henry alcançasse o posto de campeão em duas categorias diferentes, ele igualaria o feito de Cormier, o que o credenciaria automaticamente a brigar pelo topo do ranking peso-por-peso.
Por meio do Instagram (veja abaixo ou clique aqui), Cejudo mandou um recado para Max Holloway, Khabib Nurmagomedov, Jon Jones e para o própio 'DC', atletas colocados logo acima dele na lista. "Queridos campeões. Estou chegando para ocupar a primeira colocação", projetou o campeão dos moscas.
Atual primeiro colocado da lista, Cormier chegou ao topo do ranking de todas as divisões do UFC após bater Stipe Miocic, em julho de 2018. Na ocasião, Daniel, que era dono do cinturão dos meio-pesados (93 kg), nocauteou o lutador de origem croata e conquistou também o título dos pesos-pesados.
View this post on InstagramDear champions, I'm coming for the number one spot!! #poundforpound #5
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.