Topo

Lewis revela que só topou luta com 'Cigano' após renovar contrato com UFC

Ag. Fight

07/03/2019 12h26

No segundo semestre de 2018, Derrick Lewis esteve em ação pelo UFC em três oportunidades no período de apenas quatro meses. Deste modo, após o seu último desafio, em novembro, a expectativa era de que o adversário de Junior 'Cigano' no evento do próximo sábado (9) tirasse um tempo para descansar. No entanto, o Ultimate tinha outros planos para o americano, que passaram a ser vistos com bons olhos por 'The Black Beast' após uma generosa proposta de renovação contratual.

Assim, Lewis topou o desafio contra 'Cigano' no evento do próximo final de semana, em Wichita, cidade do estado do Kansas (EUA). E, apesar de não ter descansado o tanto de tempo que gostaria após a disputa de cinturão com Daniel Cormier, o peso-pesado garantiu que está satisfeito com a sequência de lutas, já que a sua frequência no octógono tem contribuído para melhorar a qualidade de vida da sua família.

"Eu disse a todos vocês que eu queria um tempo de folga. Então, eu disse ao meu empresário que podíamos ir em frente e renegociar o contrato, porque eles (UFC) não estavam querendo me dar uma folga. Eles voltaram com o 'Cigano', e eu disse: 'Ok, eu vou lutar com ele'. Eles disseram que seria em março. E eu disse: 'Isso é ainda melhor'", contou Lewis, em entrevista ao site 'MMA Junkie'.

"Não importa se eles gostam de mim ou não. Estou muito feliz com o meu contrato. (...) De todo modo, meus filhos estão agindo como se eu fosse rico. (...) Então, eu estou realmente fazendo isso por eles. Eu só quero ter certeza de que eles estão felizes e minha esposa está feliz. (...) Portanto, claro, tenho que continuar", completou.

Aos 34 anos, Lewis teve uma sequência de três vitórias consecutivas no UFC, antes de sucumbir diante de Cormier. Ao longo da carreira profissional como atleta de MMA, o americano somou, até então, 21 triunfos, seis derrotas e uma luta sem resultado. Já 'Cigano', seu próximo oponente, acumula um cartel de 20 resultados positivos e cinco negativos.