Mayra 'Sheetara' opera joelho e só volta ao UFC no fim do ano
Mayra 'Sheetara' é uma das principais revelações do MMA feminino brasileiro. Com cartel invicto de cinco vitórias, a atleta da equipe Chute Boxe Diego Lima até hoje só foi parada pelas lesões. E não foi diferente desta vez: conforme apurou a Ag. Fight, a mineira foi submetida a uma cirurgia no joelho esquerdo na última segunda-feira (26).
O local é o mesmo que 'Sheetara' contundiu na luta contra Gillian Robertson, no UFC São Paulo, em setembro do ano passado. Na ocasião, Mayra vinha perdendo o primeiro round quando conseguiu finalizar a canadense em uma chave de braço, faltando cinco segundos para o gongo soar.
A desistência da adversária, inclusive, salvou a noite da brasileira, que possivelmente não teria condições de voltar para o segundo assalto - tanto que deixou o octógono de cadeira de rodas. Mayra, que passou por uma operação de reconstrução de ligamento, ainda não tem previsão de voltar a treinar. Assim, um retorno ao octógono do UFC deve acontecer só no último trimestre de 2019.
A cirurgia acontece em um momento curiosamente inoportuno: na última atualização do ranking do Ultimate, publicado na segunda (26), 'Sheetara' apareceu pela primeira vez entre as 15 melhores lutadoras do peso-palha (52 kg). A posição, porém, não deve ser mantida por muito tempo, dada a longa previsão de inatividade da mineira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.