Topo

'Livinha' Souza enfrenta ex-campeã do UFC em busca do top 15 dos palhas

Ag. Fight

24/02/2019 12h18

Após duas vitórias consecutivas no UFC, 'Livinha' Souza voltará ao octógono no dia 27 de abril, em Miami (EUA), contra a ex-campeã Carla Esparza. Apesar do recente retrospecto negativo, a peso-palha (52 kg) americana atualmente ocupa o nono lugar no ranking da divisão. Deste modo, caso a brasileira conquiste a vitória, há grandes chances dela entrar na lista das 15 melhoras atletas da categoria.

Com o retorno ao octógono programado para abril, 'Livinha' terá menos de três meses de intervalo em relação ao seu último desafio no Ultimate. Isso porque, em fevereiro, a paulista de Araraquara superou Sarah Frota por decisão dividida dos jurados, após um duro confronto. No entanto, isso não pareceu ser um problema para a lutadora, que, através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) agradeceu pela oportunidade de voltar a atuar tão rapidamente.

"E lá vamos nós rumo a mais uma vitória. 27 de abril, no UFC Miami. É uma honra poder voltar ao octógono tão rápido e ter a moral de lutar com uma adversária tão renomada e campeã. Obrigada a todo o staff do UFC pela nova oportunidade. Honrarei da melhor forma. Um prazer e uma honra para mim compartilhar o octógono com esta pioneira e lenda do MMA, Carla Esparza", escreveu.

Aos 27 anos, 'Livinha' chegou ao Ultimate em 2018, com a credencial de ter sido campeã do Invicta (liga feminina de MMA). Logo na estreia, a paulista de Araraquara já mostrou a que veio, e finalizou Alex Chambers em pouco mais de um minuto de luta. Agora agendada contra Esparza, ela terá a oportunidade de alcançar a 14ª vitória em seu cartel profissional no MMA, que também conta com apenas uma derrota.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT