Topo

MMA


Anderson Silva elege rival ideal para enfrentar no UFC Curitiba

Anderson Silva no UFC 234 - Quinn Rooney/Getty Images
Anderson Silva no UFC 234 Imagem: Quinn Rooney/Getty Images

Ag. Fight

10/02/2019 06h01

Anderson Silva nem bem acabou de enfrentar Israel Adesanya no último sábado (9), quando acabou superado por pontos no UFC 234, e já pensa em seu próximo compromisso. Sem rodeios, o ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) escolheu data, local e rival para o duelo.

Durante entrevista coletiva realizada após o final do UFC 234, o lutador brasileiro afirmou que gostaria de voltar a medir forças com Nick Diaz, americano com quem travou embate em 2015. Na ocasião, o brasileiro venceu, mas acabou flagrado em um exame antidoping, o que mudou o resultado oficial para um 'no contest' (sem vencedor).

"Nossa última luta foi um 'no contest'. Falei com o empresário dele (Nick) meses atrás sobre essa luta e ele disse: 'Ok, vamos falar com o Dana'. Vamos ver, vou esperar o Dana", analisou o lutador.

E caso o duelo de fato saia do papel, nada melhor do que ele ser realizado em Curitiba, cidade onde Anderson cresceu e se tornou lutador, e que deve receber o card do UFC 237 no dia 11 de maio, em um estádio de futebol para mais de 40 mil torcedores. Esse mesmo molde foi realizado em 2016, em edição que contaria com Anderson que, lesionado, foi retirado às vésperas do card.

"Quando tentei lutar em Curitiba, tive problemas e precisei de cirurgia e saí do card. Agora tenho a chance de lutar na minha cidade, onde tudo começou. Conversei com Ed (Soares, empresário) e meu time. Acho que faz sentido eu e o Nick Diaz lutarmos em Curitiba", narrou.