Topo

Henry Cejudo culpa Demetrious Johnson por possível fim dos pesos-moscas

Ag. Fight

08/02/2019 10h06

No dia 19 de janeiro, Henry Cejudo defendeu o título dos pesos-moscas (57 kg) e nocauteou T.J. Dillashaw em apenas 32 segundos. Para muitos, um triunfo do campeão dos galos (61 kg) sacramentaria o fim da categoria mais leve do UFC entre os homens. No entanto, mesmo com uma vitória inapelável de 'The Messenger', os rumores de uma possível extinção dos moscas persistem e, de acordo com o campeão olímpico, isso pode ter um culpado em específico.

Durante passagem pela Austrália para acompanhar o card do UFC 234 deste sábado (9), Cejudo apontou Demetrious Johnson como o principal culpado para a situação atual da divisão dos moscas. Na opinião do especialista em wrestling, o ex-campeão poderia ter se vendido melhor durante seu reinado, o que, por tabela, tornaria a categoria mais atrativa para o público.

"Estou sem palavras, porque não sei o que dizer a respeito (do fim dos moscas), de verdade. Eu fiz a minha parte, eu detonei ele, o melhor peso-galo de todos os tempos, em 32 segundos. Se as pessoas acham que a divisão dos moscas é entediante, só posso dizer: 'Vocês estão malucos'. Acho que todos nós temos culpa nisso de certa forma", ponderou Henry, antes de alfinetar o ex-campeão dos moscas.

"Talvez eu culpe o Demetrious um pouco, acho que é culpa dele. Ele poderia ser um cara mais falante, mais extrovertido. Porque já conversei com o 'DJ' e ele tem uma grande personalidade, mas em frente às câmeras ele é um cara bem simples. Nós estamos em um negócio de entretenimento, e parte disso somos nós. Finalmente eu venci ele, e olha, eu falo três línguas e não acho que sou tão chato (risos)", completou Cejudo, em entrevista ao site 'MMA Fighting'.

Primeiro atleta a conquistar o novo modelo de cinturão do UFC, o campeão peso-mosca quer ir atrás de outro. E isso poderia se concretizar com uma revanche contra Dillashaw pelo título dos pesos-galos. De acordo com Cejudo, esse é o desejo de todas as partes envolvidas no combate, inclusive de Dana White.

"Eu falei com o Dana White, tive uma reunião com ele na quarta-feira após a minha vitória, ficou um 'climão'. Fiquei tipo: 'Sou o campeão, você deveria me dizer algo pelo menos'. Um pouco de respeito. Ainda está incerto, mas eles (UFC) querem a luta com o T.J. Dana quer isso, T.J. quer, nós queremos, é como as coisas estão agora. Possivelmente (nos pesos-galos), eu gostaria. Sei que posso derrota-lo de novo, mesmo com 61 kg", garantiu o atleta da 'Fight Ready'.

Aos 31 anos, Cejudo se tornou o primeiro atleta da história a alcançar a façanha de se tornar campeão olímpico e também do UFC. Incansável, o peso-mosca tem a meta agora de se tornar 'champ-champ', assim como já fizeram Conor McGregor, Daniel Cormier e, atualmente, Amanda Nunes.