Ex-campeão mundial de boxe 'Rocky' Lockridge morre aos 60 anos
O ex-campeão mundial de boxe 'Rocky' Lockridge faleceu nesta quinta-feira (7), aos 60 anos de idade. De acordo com o site 'TMZ Sports', a família do pugilista relatou que a morte ocorreu em decorrência de complicações de um acidente vascular cerebral (AVC). E, por meio de publicação nas redes sociais, o filho do lutador americano lamentou o ocorrido.
Em post no Instagram (veja abaixo ou clique aqui), Ricky Lockridge Jr. relatou a morte do pai, que viveu o auge da carreira profissional em 1984, quando tirou de Roger Mayweather - tio de Floyd - o cinturão dos super-penas (59 kg) da Associação Mundial de Boxe (WBA). Nos últimos anos, 'Rocky' lutou contra a dependência química ao lado de sua família.
"É com muita dor, mas de todo o coração que eu digo a vocês, família e amigos, que o meu pai, Ricky Lockridge, também conhecido como 'Rocky' Lockridge, faleceu. Ele estava segurando a barra e combatendo o bom combate, enquanto estava no hospital. Tudo o que ele queria era estar no conforto de sua casa com amigos e familiares. Deus o chamou para atravessar os portões do céu", escreveu o filho do ex-campeão de boxe.
Ao longo da carreira profissional, Lockridge somou um cartel de 44 vitórias - 36 delas por nocaute - e nove derrotas. 'Rocky' ganhou notoriedade por, além de se tornar campeão mundial, ter sido o primeiro pugilista a derrotar Roger Mayweather. Depois disso, o falecido lutador ainda conquistou outro título de relevância, o da Federação Internacional de Boxe (IBF), em 1987.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.