Topo

Anderson Silva revela interesse em lutar 'em casa' no mês de maio

Ag. Fight

08/02/2019 16h01

O UFC 237, que deve ser realizado em Curitiba, no dia 11 de maio, tem a disputa do cinturão peso-palha (52 kg) como grande atração até o momento. Jéssica 'Bate-Estaca' vai desafiar a campeã Rose Namajunas no evento, que deve ser o mais estrelado do ano no Brasil. E, se depender de Anderson Silva, ele também estará no show. O 'Spider' declarou nesta quinta-feira (7), durante entrevista coletiva em Melbourne (AUS), que deseja um lugar no card paranaense.

Silva, de 43 anos, enfrenta Israel Adesanya no sábado (9), pelo combate coprincipal do UFC 234. Apesar de ainda não saber quais serão suas condições físicas após o duelo, Anderson já mandou o seu recado: atuar na sua cidade natal é uma das metas deste fim de carreira. 

"Meu foco agora é nesta luta. Eu espero vencer esta luta, ou não, mas meu plano é lutar em Curitiba. É a minha cidade, meu país, com meu próximo adversário. É o meu objetivo", declarou.

'Spider' chegou a ser escalado para a primeira visita do UFC a Curitiba, em 2016. Naquela ocasião, também em maio, ele encararia Uriah Hall. Na semana da luta, entretanto, Silva sofreu uma inflamação na vesícula e precisou de uma cirurgia, o que o afastou do show.