Suspenso, Khabib aponta favoritos para disputar cinturão interino
O fã de MMA ainda vai ficar muito tempo sem ver Khabib Nurmagomedov lutar. Suspenso até julho pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC) pela confusão que protagonizou no UFC 229, em outubro de 2018, o campeão dos leves (70 kg) não pretende entrar no octógono até novembro deste ano. E, devido à inatividade, é natural que o Ultimate crie um cinturão interino para a divisão - algo com o que o próprio russo parece concordar.
De acordo com o que declarou Nurmagomedov ao site 'Sportbox', a disputa pelo título pode aquecer a categoria enquanto ele não retorna. 'Eagle' ainda apontou quem considera mais apropriado para disputar o cinturão interino: Dustin Poirier e Tony Ferguson.
"Acho que eles vão criar um título interino. Pode ser entre Poirier e Ferguson. Quem vencer vai se tornar o campeão interino e, no fim do ano, vamos lutar pelo cinturão de verdade. Acho que poderia acontecer. No momento, ainda não sei com certeza", afirmou, de acordo com tradução do site da TV estatal russa 'RT'.
Ferguson, de 34 anos, está invicto há 11 lutas, tendo sofrido seu último revés em 2012. Um duelo de 'El Cucuy' contra Khabib já chegou a ser marcado três vezes - em 2015, 2017 e 2018 -, mas em todos os casos um dos lutadores precisou deixar o confronto. Poirier, por sua vez, emendou cinco combates seguidos sem derrota no Ultimate - quatro vitórias e um 'no contest'.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.