Joanna Jedrzejczyk planeja retorno para os pesos-palhas no segundo semestre
Em seu último combate pelo Ultimate, Joanna Jedrzejczyk se aventurou na divisão dos mosca (57 kg) sem sucesso. Logo após a derrota da polonesa, Dana White afirmou que preferia que a atleta retornasse para sua categoria de origem - peso-palha (52 kg) -, conselho este que parece ter surtido efeito com a ex-campeã.
Em passagem pela Austrália para acompanhar o UFC 234 deste sábado, a ex-campeã dos palhas revelou que seu próximo passo será em sua divisão de origem. Na opinião da polonesa, que está de 'férias' do MMA, para competir na categoria de cima, ela teria que fazer uma preparação corporal a fim de aumentar seus músculos.
"Sim, será com 52 kg (próxima luta). Fiquei muito feliz que pude enfrentar a Valentina Shevchenko pelo cinturão dos moscas (57 kg). Não senti tanto o peso da mão dela, mas definitivamente senti a força de seu clinch. A luta contra ela foi cancelada e confirmada algumas vezes, então não tive tempo para me preparar fisicamente para ela. Acho que fui bem, ela não amassou a minha cara como tinha feito em sua luta anterior. Mas se eu quiser competir com 57 kg tenho que ganhar músculos e mais força. Não consegui fazer isso contra a Valentina porque eu planejava - e ainda planejo - retornar para os 52 kg. Meu próximo passo é nos pesos-palhas", revelou Joanna, antes de comentar quando pretende retornar aos octógonos.
"Tenho lutado bastante, 12 lutas pelo UFC, nove valendo cinturão. Todas elas foram bem duras, tem sido bem intenso. Sim, era um desejo meu, tirar um tempo de folga maior. Provavelmente lutarei no segundo semestre deste ano, agosto ou outubro. É claro que tenho uma proposta para lutar em março, mas eu quero tirar um tempo só para mim mesma, treinar, aprender, fazer isso por mim. Quero ficar com minha família, aproveitar a vida na Polônia", completou a polonesa, em entrevista ao site 'MMA Fighting'.
De olho no cinturão que já foi seu por anos, Joanna admitiu que talvez tenha que fazer uma luta antes de se tornar a desafiante oficial dos palhas. Mas isso não impede a polonesa de ficar de olho na luta pelo título agendada entre Rose Namajunas e Jessica 'Bate-Estaca', com sede no Brasil.
"Estava ficando irritada com a Rose, claro que ela é a campeã. Mas eu fui uma campeã mais ativa, sabe? Você não pode esperar. É obrigatório que você defenda seu cinturão uma vez por ano. Fiquei muito feliz quando anunciaram essa luta e que ela realmente vai acontecer. Definitivamente quero ir para o Brasil assistir ao vivo", planejou a ex-campeão da divisão até 52 kg.
O melhor resultado para Joanna seria uma vitória de Jessica, já que a polonesa já foi superada em duas oportunidades contra Namajunas. Além disso, a ex-campeã possui o trunfo de já ter superado a brasileira em maio de 2017, o que pode vir a sacramentar sua posição de desafiante, caso Bate-Estaca se sagre a mais nova campeã do UFC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.