Topo

Após morte do pai, lutador do Bellator questiona carreira no MMA

Ag. Fight

07/02/2019 15h50

Apesar de invicto no MMA, Michael Page vive um dilema em relação ao seu próximo confronto no Bellator. Isso porque, após a morte do pai, em 2018, o atleta inglês agora se questiona se deve dar continuidade à carreira - e enfrentar seu compatriota Paul Delay no dia 16 de fevereiro, em Connecticut (EUA).

Em entrevista ao site 'MMA Junkie', Page relata que, apesar do questionamento, ele 'sente' que o pai ficaria satisfeito de vê-lo novamente em ação. E, ainda que esteja sem competir desde maio do último ano, Michael garante que o preparo físico anda em dia para o desafio.

"É horrível. Eu nunca fui colocado nessa situação antes. Na verdade, não sei se lutar é a decisão certa ou a errada. Eu apenas sinto que preciso fazer essa luta. Sinto que ele gostaria que eu fizesse essa luta. Ele estava igualmente animado em ver a luta. É difícil saber se estou fazendo a coisa certa ou a errada. (...) Fisicamente, na academia, me sinto incrível. Mentalmente, eu não sei onde estive. Apenas recentemente eu voltei a me sentir um pouco como antes e consegui aproveitar um pouco a vida novamente", explicou.

Aos 31 anos, Page está invicto na carreira profissional como lutador de artes marciais mistas, com 13 vitórias. O meio-médio (77 kg) inglês estreou no Bellator em 2013, e, desde então, já derrotou nove oponentes na segunda maior organização de MMA do planeta.