Usman acusa campeão do UFC de tentar mudar de divisão para não enfrentá-lo
Conhecido no UFC como 'The Nigerian Nightmare', ou 'O Pesadelo Nigeriano', na tradução livre, Kamaru Usman parece ter justificado seu apelido e tirado o sono do campeão dos meio-médios (77 kg), Tyron Woodley. Isso porque, de acordo com o lutador africano, 'T-Wood' cogitou, inclusive, mudar de categoria para não ter que enfrentá-lo no octógono.
No entanto, Woodley topou enfrentar o nigeriano, já que eles se encontrarão no dia 2 de março, em Las Vegas (EUA), em combate pelo título da categoria. Em entrevista ao site 'MMA Fighting', Usman elogiou o seu próximo rival - que não sabe o que é uma derrota desde 2014 - mas garantiu: provará que é um lutador melhor e mais completo que o atual campeão.
"Tyron Woodley é bom, é um lutador completo, assim como eu. Onde ele é bom, eu sinto que sou melhor. Eu sou uma nova forma híbrida dele. (...) Ele sabe que de fato sou uma versão híbrida dele. Esse é o motivo pelo qual ele tentou escapar dessa luta o máximo de tempo que pôde. Ele preferiria migrar para a categoria dos médios (84 kg) do que ter que aceitar essa luta", acusou Usman.
Kamaru e Woodley estão escalados na luta coprincipal do UFC 235, evento que será protagonizado por Jon Jones e Anthony Smith no último combate da noite, que valerá o cinturão dos meio-pesados (93 kg). O show contará também com a estreia de Ben Askren, em duelo contra o ex-campeão do Ultimate Robbie Lawler, como uma das atrações do espetáculo montado na T-Mobile Arena.
Aos 36 anos, Tyron irá para a sua quinta defesa de cinturão no combate contra Usman. Ao longo da carreira profissional no MMA, 'T-Wood' somou, até então, 19 triunfos, três derrotas e um empate. Já Kamaru, cinco anos mais jovem, contabiliza 14 resultados positivos e apenas um negativo no cartel nas artes marciais mistas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.