Miocic pede revanche com Cormier para "mostrar espírito de luta" à filha
Maternidade e paternidade mudam o ser humano. De repente, todas as energias são voltadas para o crescimento e o futuro de um bebê que acaba de ser colocado no mundo. E até aquele que já foi chamado de "O homem mais perigoso do planeta" passou por esta transformação. Stipe Miocic, ex-campeão dos pesados do UFC, declarou, em um vídeo postado em seu canal do YouTube, que Daniel Cormier "deve" a ele a revanche do duelo de julho de 2018, quando foi nocauteado. E o motivo do pedido é tão incomum quanto forte: Miocic quer deixar uma lição para que a filha, de sete meses, tenha em quem se espelhar quando crescer.
No vídeo, Stipe conta a um amigo que a desforra contra Cormier será também uma forma de contar uma história para a pequena Meelah Claire. Segundo o ex-campeão, retomar o título de 'DC' é uma questão de explicar à filha que reveses acontecem e que, em nenhuma hipótese, ela deve desistir.
"A única coisa que eu quero fazer é pegar meu título de volta e mostrar a ela que, não importa o que aconteça na vida, você seja nocauteado, você levanta, sacode a poeira, abaixa a cabeça e segue em frente. Você tem que trilhar seu caminho, sabe?", afirmou.
"Só quero mostrar a ela que quando você trabalha duro, coisas boas acontecem. Mesmo que você esmoreça um pouco, sabe, continue cavando, continue arranhando. Reencontre seu caminho para o topo. É por isso que estou aqui. Quero mostrar a ela, sabe? Dar a ela este espírito, este espírito de luta. Entende o que quero dizer?", completou, alegando que Daniel lhe "deve" a revanche e que faria o mesmo pelo atual campeão.
Miocic tem 36 anos e conquistou o cinturão dos pesados em maio de 2016, ao nocautear Fabrício Werdum no UFC 198, em Curitiba. O americano de ascendência croata fez três defesas antes de perder para Cormier, então campeão dos meio-pesados (93 kg).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.