Adversário de Werdum em 'Jiu-Jitsu com tapas' se lesiona
Afastado do UFC após ser suspenso pela USADA (agência americana antidoping), Fabrício Werdum tem procurado participar de eventos que não sejam regulados por tal companhia. E o próximo desafio do ex-campeão dos pesos-pesados seria contra Gordon Ryan, no dia 22 de fevereiro, em um evento de 'Combat Jiu-Jitsu' - variação da modalidade que permite tapas. No entanto, uma lesão de seu oponente pode adiar os planos do brasileiro.
Por meio das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Ryan revelou que lesionou o joelho em seu último combate, contra João Gabriel Rocha, no evento de grappling 'Kasai Super Series'. Deste modo, o então adversário de Werdum contou na publicação que precisará se afastar por um tempo dos tatames. Assim, fica indefinida a situação de 'Vai Cavalo' no show agendado para Monterrey (MEX).
"Ei, amigos, infelizmente, durante o último combate, estirei o tendão do bíceps femoral e rasguei completamente o LCL (ligamento colateral lateral). Isso vai me tirar de competição por um tempo. Preciso ver se a cirurgia é ou não a melhor opção. Obrigado a todos pelas mensagens e estarei de volta o mais cedo possível. Nada pode nos impedir", escreveu.
Em seguida, Werdum comentou no post do americano e desejou uma boa recuperação. Chateado em não poder lutar, Ryan respondeu a Fabrício com um pedido de desculpas. O brasileiro, porém, minimizou a situação e destacou que lesões são 'ossos do ofício': "Isso acontece a todos nós que lutamos e treinamos bastante", concluiu.
Aos 41 anos, Fabrício conquistou o cinturão do UFC em 2015, quando finalizou Cain Velasquez. Em abril de 2018, ele foi flagrado em um exame surpresa aplicado pela USADA e recebeu uma punição de dois anos de afastamento. Ao longo da carreira profissional no MMA, Werdum acumulou, até agora, 23 vitórias, oito derrotas e um empate no cartel.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.