Topo

Marra? Adesanya diz ser a razão por ingressos esgotados e provoca Whittaker

Ag. Fight

05/02/2019 13h31

Israel Adesanya vai enfrentar Anderson Silva no UFC 234, neste sábado (9), mas parece já estar de olho no futuro. O nigeriano, que estará na luta coprincipal do evento, provocou o campeão de sua categoria, o peso-médio (84 kg) Robert Whittaker, ao dizer que ele é o verdadeiro responsável pelo esgotamento dos ingressos para o show. O detentor do cinturão estará no combate principal da noite, colocando seu título em jogo diante de Kelvin Gastelum.

Apesar de ter nascido na Nigéria, Adesanya é radicado na Nova Zelândia, o que pode explicar a tentativa de provocar Whittaker, que é australiano. Afinal, se Israel vencer Anderson, o atleta deve ganhar o title shot e desafiar um rival de continente - o que garantiria uma atenção grande dos fãs da região. 'The Stylebender' ainda afirmou que até Robert sabe que não é a grande atração do evento. 

"Este é o presente de Natal de Whittaker para os próximos cinco anos. É a minha presença neste card com Anderson que fez o evento esgotar os ingressos em 15 minutos", declarou Adesanya ao site da emissora americana 'ESPN'. "O evento não teria esgotado como esgotou sem mim e Anderson. Então, Whittaker deve agradecer. Ele leva os pontos de pay-per-view, ganha as honras e tudo mais. E sim, bom para ele, ele sabe o que está acontecendo. Até ele sabe. Então, ele pode aproveitar isso pelos próximos dez anos", completou.

Adesanya será o primeiro adversário de Anderson Silva em dois anos. A última luta do 'Spider' foi em fevereiro de 2017, contra Derek Brunson - coincidentemente, o último adversário de Israel. O nigeriano, conhecido por sua passagem pelo kickboxing, está invicto em 15 lutas como profissional de MMA.