'Cigano' lamenta não ter enfrentado Fedor e projeta duelo contra Cormier

Embalado por duas vitórias consecutivas no UFC, Júnior 'Cigano' não esconde que seu objetivo é novamente disputar o título da organização. O ex-campeão dos pesos-pesados está agendado para enfrentar Derrick Lewis no dia 9 de março, em Wichita (EUA), e um novo triunfo poderia conduzi-lo ao posto de desafiante. E a expectativa do brasileiro é disputar o cinturão antes de Daniel Cormier se retirar dos octógonos, uma vez que o americano já projetou a aposentadoria para 2019.
Em entrevista ao site 'MMA Fighting', 'Cigano' atribuiu o desejo de enfrentar Cormier - atual campeão dos pesados e ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC - ao fato de não ter tido a oportunidade de dividir o cage com outra lenda das artes marciais mistas, Fedor Emelianenko. O russo nunca chegou a competir no Ultimate, mas reinou por anos no Pride e é considerado por parte dos fãs e da mídia especializada como o maior lutador da história do esporte.
"Meu objetivo é me tornar campeão, claro. Com (Daniel) Cormier querendo se aposentar, acho que essa luta seria muito interessante. Ele é um cara excepcional, um campeão de duas divisões. Eu não estava na época do Fedor (Emelianenko), teria sido um grande prazer enfrentá-lo, então quero lutar com um campeão de duas divisões antes que ele se aposente", projetou 'Cigano'.
No entanto, antes de qualquer coisa, o brasileiro, que atualmente ocupa a sétima posição no ranking dos pesados, terá que passar por Lewis, o segundo colocado. 'Cigano' protagonizará junto a 'The Black Beast' o duelo principal do UFC Wichita. E a vitória do catarinense na Intrust Bank Arena poderá servir como passaporte para ele enfrentar Cormier pelo título dos pesados.
"Derrick Lewis está em segundo lugar, então acho que posso lutar pelo cinturão depois dessa vitória. O que mais importa é obter boas vitórias. Já estou qualificado para lutar pelo cinturão, mas obviamente precisamos de uma sequência de vitórias para chegar lá. As pessoas querem ver a melhor luta pelo título, e acho que estarei a caminho do cinturão com essa vitória", destacou.
Aos 35 anos, 'Cigano' venceu os dois combates que realizou em 2018, contra Blagoy Ivanov e Tai Tuivasa. Contra Lewis, o ex-campeão dos pesados terá a oportunidade de alcançar a 21ª vitória como lutador profissional de MMA, em cartel que também contabiliza cinco derrotas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.