Aos 35 anos, Thiago ‘Pitbull’ planeja encerrar a carreira no Brasil
Após duas derrotas consecutivas no UFC, Thiago 'Pitbull' deu a volta por cima em sua cidade de origem ao superar Max Griffin por decisão dividida no evento de Fortaleza, realizado no último sábado (2). Contagiado com a energia do evento, o brasileiro afirmou que pretende encerrar a carreira em seu país natal.
A situação de Thiago é semelhante com a de seu compatriota José Aldo. Assim como o ex-campeão do UFC, 'Pitbull' possui mais duas lutas em seu contrato com a liga e almeja realizá-las no Brasil. Durante entrevista ao site 'MMA Junkie', o meio-médio (77 kg) inclusive já esboçou um possível próximo rival no Ultimate.
"Tenho duas lutas no meu contrato. Gostaria de fazer essas lutas no Brasil. Acho que a adrenalina de lutar em casa e a energia de lutar aqui é incrível. Gostaria de enfrentar veteranos. Não caras que estejam na ativa desde a minha época, porque não são muitos remanescentes, mas caras que estejam na batalha por um tempo. Sei que Diego Sanchez tem uma luta marcada, mas ele está no UFC desde a minha época", afirmou Thiago.
Aos 35, o lutador estabeleceu que o prazo de validade de sua carreira se encontra na marca dos 37 anos. Caso realmente cumpra sua projeção, Pitbull completará exatamente duas décadas de carreira no MMA, uma vez que estreou profissionalmente aos 17 anos de idade. Um dos atletas pioneiros da 'American Top Team', o brasileiro já projeta seu futuro em outra função dentro da academia após pendurar as luvas.
"Luto MMA desde que tinha 17 anos, então isso é o que fiz basicamente durante toda a minha vida. Sei que não posso fazer isso para sempre, então já estou planejando o próximo passo. Seria estupidez não planejar isso. Estou projetando o que posso fazer quando me aposentar. Já sou um dos treinadores da American Top Team", declarou Pitbull, antes de comentar seus planos daqui para frente.
"Mas como vocês podem ver, ainda há muita luta restante em mim. Pensarei luta a luta, e terminarei o ano, e avaliarei como o ano foi para mim e, depois disso, repensarei. 100% de certeza que aos 37 anos eu não quero estar lutando mais. Tenho mais dois anos de guerra", concluiu o cearense.
Durante sua trajetória como profissional de artes marciais mistas, Thiago somou 23 vitórias e 13 derrotas. O brasileiro, inclusive, chegou a disputar o cinturão dos meio-médios do UFC em 2009, contra a lenda do esporte e então campeão meio-médio Georges St-Pierre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.