Rickson festeja filme de José Padilha sobre a história do Gracie jiu-jitsu
Um dos maiores nomes de todos os tempos das artes marciais, Rickson Gracie acaba de celebrar mais um importante passo para a ampliação do legado de sua família. Afinal, uma produção chamada 'Dead or Alive' (Morto ou Vivo, em tradução livre) será disponibilizada na Netflix, provedora global de filmes e séries de televisão via streaming, e contará com a direção de José Padilha. E como foco, o longa metragem aborda justamente a criação do jiu-jitsu brasileiro.
De acordo com publicação feita por Rickson em seu perfil nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), a sua história será uma das protagonistas do filme dirigido por Padilha ao lado da de Mitsuyo Maeda, o 'Conde Koma', lutador japonês que ensinou a arte marcial para a família Gracie.
"O diretor José Padilha foi escalado para fazer 'Dead or Alive' (Morto ou Vivo, em tradução livre), um filme sobre a história do jiu-jitsu, para a Netflix. Rickson Gracie e Mitsuyo Maeda serão os pivôs centrais do longa. Estão Ansiosos?", compartilhou Rickson.
Além da carreira vitoriosa no jiu-jitsu, Rickson também competiu no MMA entre os anos de 1980 e 2000. Terceiro filho de Helio Gracie, o carioca participou de eventos como o Pride e Japan Open e jamais foi derrotado nas artes marciais mistas, esporte em que acumula um cartel profissional de 11 vitórias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.