Após triunfo no UFC Fortaleza, 'Livinha' cogita encarar Mackenzie Dern
No último sábado (2), 'Livinha' Souza não apenas venceu Sarah Frota, mas também superou uma adversária que ultrapassou em cerca de 3,2 kg o limite da categoria dos pesos-palhas (52,2 kg). Com a vitória por decisão dividida sobre 'A Treta', a brasileira manteve sua invencibilidade no Ultimate, agora com dois triunfos. E para seguir o caminho de sucesso no UFC, 'The Brazilian Gangster' cogita encarar outra rival com problemas para vencer a guerra contra a balança.
Durante entrevista ao site 'MMA Junkie' após o show sediado em Fortaleza, a brasileira declarou que seu foco no momento é se tornar uma atleta cada vez melhor. No entanto, Livinha apontou Mackenzie Dern como uma possível próxima adversária. Curiosamente, a americana também já estourou o limite da divisão em exatos 3,2 kg, assim como Sarah, em maio de 2018 no UFC Rio.
"Agora estou me concentrando em melhorar e continuar melhorando minhas habilidades. Na minha próxima luta, eu prometo que vou fazer melhor. Duas lutadoras de jiu-jitsu? Mas a Mackenzie não bate o peso, se Mackenzie bater o peso, isso é possível (que nos enfrentemos). Ela mostrou em outras oportunidade ótimos planos de jogo, então continurei evoluindo para igualar as performances de Mackenzie", declarou Souza, antes de comentar que não passou pela sua cabeça abandonar o combate no UFC Fortaleza.
"Minha primeira vez no card principal com Aldo e grandes estrelas brasileiras do MMA? Eu não poderia perder essa chance. Eu vim aqui para trabalhar, a qualquer hora, em qualquer lugar", completou a paulista.
Mas, apesar das grandes performances dentro do Ultimate, a peso-palha mantém os pés nos chão. De acordo com a própria, apesar de ser um desejo seu, almejar o cinturão neste momento de sua carreira é algo fora da realidade. Na visão de Livinha, a caminhada até o título ainda requer alguns combates contra adversárias mais renomadas.
"Estou longe de disputar o título. Agora eu preciso fazer minhas apresentações contra top 10, top 15 primeiro antes de pensar nas cinco primeiras. No futuro, (eu gostaria) de uma chance pelo cinturão. Eu não estou preparada ainda e vou treinar muito este ano", garantiu a brasileira.
Caso realmente enfrente Mackenzie em seguida no Ultimate, Livinha pode finalmente adentrar no ranking de sua categoria, uma vez que a americana naturalizada brasileira é a atual número 15 na lista dos pesos-palhas da organização. Em boa fase e com um cartel quase perfeito de 13 vitórias e apenas uma derrota, The Brazilian Gangster é uma das principais revelações do MMA nacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.