Marlon Moraes projeta duelo pelo cinturão de Dillashaw: "Chegou a hora"
Marlon Moraes levou o público presente no UFC Fortaleza ao delírio após finalizar Raphael Assunção ainda no primeiro round do duelo principal da noite. Com a vitória desse sábado (2), o peso-galo (61 kg) brasileiro se torna um forte candidato a disputar o cinturão que hoje se encontra nas mãos de TJ Dillashaw. E, com a confiança em alta, o lutador carioca garantiu: "Chegou a minha hora".
A projeção de Marlon se justifica ao observar o ranking dos galos. O carioca atualmente está em quarto lugar, mas à frente dele só aparecem Assunção, que ele derrotou na noite de ontem, Dominick Cruz, que realizou uma cirurgia no início do ano e não tem previsão de retornar ao octógono, e o ex-campeão Cody Garbrandt, recentemente superado em duas oportunidades por TJ. Deste modo, o único que poderia tomar de Moraes o posto de desafiante seria o dono do cinturão dos moscas (57 kg) Henry Cejudo, ao aceitar a revanche contra Dillashaw. O brasileiro, no entanto, descartou essa possibilidade.
"O campeão TJ Dillashaw vai ter que defender o cinturão dele e eu estou aqui para desafiá-lo. Não vai acontecer (a revanche entre TJ e Cejudo). O Cejudo vai manter a categoria (dos moscas) e na categoria dos galos, o campeão é o Dillashaw. (...) Eu quero um contrato novo e a primeira luta tem que ser pelo cinturão. Estou preparado, estou no meu auge, não posso esperar mais, não, chegou a hora de lutar pelo cinturão e ganhar", projetou Marlon, em conversa com jornalistas após o evento, que contou com a presença da Ag. Fight.
Apesar de excelente vitória sobre Assunção, Moraes teve problemas em sua última semana de preparação. Durante a entrevista, ele revelou que uma diarreia a menos de quatro dias do evento o fez até cogitar desistir da luta contra Raphael. Porém, após conversar e ser aconselhado pela esposa e pelo ex-campeão dos leves (70 kg) Frankie Edgar, Marlon se recuperou aos poucos e subiu confiante no octógono.
"De terça para quarta-feira eu dormi uma hora durante a noite. Eu não queria desistir, não queria largar. Era uma oportunidade muito grande para mim essa luta aqui no Brasil. E pensei: 'Pô, tenho que falar com alguém'. Mas não poderia falar com o pessoal do UFC. Se falasse, iriam me tirar da luta. (...) Aí pensei: 'Tenho que falar com alguém que lutaria até se estivesse com o braço quebrado'. Aí liguei para o meu amigo e companheiro de treino, Frankie Edgar, e falei que estava mal. E ele disse: 'Toma um chá aí, que hoje é terça-feira. A luta é só sábado'", lembroul.
"Aí liguei para a minha esposa, a gente conversou, e fui tomando bastante líquido, água de coco, fui melhorando, perdi mais ou menos 4 kg em dois dias, mas acabou que fui ajustando com a dieta e na minha cabeça eu estava pensando que era um perda de peso normal. (...) Fiquei um pouco debilitado, foram difíceis os treinamentos durante a semana, eu nem estive muito bem, atrapalhou bem, mas aqui em cima é o que importa. Meu corpo já estava preparado, minha cabeça também, e hoje eu entrei lá com a mentalidade de campeão e de vencedor. Sabia que iria entrar lá e vencer essa luta", completou.
Aos 30 anos, Marlon Moraes venceu os seus últimos quatro desafios no Ultimate. Ao longo da carreira profissional como atleta de MMA, o lutador fluminense somou, até o momento, 22 triunfos, cinco derrotas e um empate no cartel.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.