Johnny Walker rouba a cena, quase estraga vitória, mas nocauteia em 15s
Aconteceu de novo: Johnny Walker roubou a cena em um evento do UFC. O meio-pesado (93 kg), que enfrentou Justin Ledet em seu segundo combate na maior organização de MMA do mundo, nocauteou seu adversário ainda mais rápido do que na estreia e voltou a chamar a atenção antes e depois do confronto deste sábado (2), em Fortaleza, com seu estilo inconfundível. No entanto, quase estragou tudo.
Como sempre, Walker entrou na arena dançando e atraindo os olhares da torcida que preencheu a maior parte das arquibancadas do Centro de Formação Olímpica. E o relaxamento se fez presente mesmo após o árbitro autorizar o início do confronto: escorado com os braços abertos na grade, Johnny levou alguns poucos segundos a mais até partir para o centro do cage em posição de luta.
E este pouquíssimo tempo é perceptível? Sim, se a luta termina em 15 segundos. Logo que Justin Ledet se aproximou, levou um chute alto com o calcanhar. Ao entrar na curta distância, foi atingido por um soco giratório do brasileiro. Completamente grogue, o americano por centímetros não recebeu um chute no estilo 'tiro de meta' em seu rosto - um golpe ilegal que provavelmente desclassificaria Walker. O erro acabou ajudando Johnny, que encerrou o confronto com socos de cima para baixo.
Pouco depois, Charles 'Do Bronx' também brilhou. Logo nos instantes iniciais do duelo, levou uma dedada no olho tão forte que originou a retirada de um ponto do seu adversário, David Teymur. Com os olhos muito vermelhos, o maior finalizador da história do Ultimate voltou à luta e encarou o sueco, legítimo striker, na trocação. Embora mostrando evolução em pé, o paulista chegou a se empolgar e levou um knockdown.
Depois disso, entretanto, 'Do Bronx' acertou um chute frontal e uma joelhada voadora que machucaram os olhos de Teymur. Com dois pontos de vantagem, Charles iniciou o segundo round pressionando o adversário. Com uma cotovelada em pé, fez David virar de costas em posição de defesa. Embora não fizesse nenhuma menção de continuar na luta, o sueco ganhou do árbitro tempo suficiente para tentar voltar ao combate em um clinch desajeitado. Com destreza, o brasileiro encaixou um triângulo de mão e encerrou o combate.
O clima de festa foi mantido por Demian Maia. O veterano meio-médio (77 kg) conseguiu rapidamente executar a sua estratégia de 'grudar' em Lyman Good e, com menos de dois minutos de combate, pegou as costas do oponente em pé. 'Mochilado' no americano, o lutador de 41 anos foi ajustando a posição até obrigar o oponente a desistir.
Na luta de abertura do card principal, 'Livinha' Souza teve um dos desafios mais difíceis da carreira ao enfrentar Sarah 'A Treta' Frota. Isso porque a goiana, que não bateu o peso dos palhas (52 kg) por mais de 3 kg na sexta-feira (1º), apresentou-se no duelo nitidamente muito mais pesada do que a paulista. No entanto, a ex-campeã do Invicta evitou as investidas no chão da rival e levou a vitória na decisão dividida.
Confira os resultados do UFC Fortaleza antes das duas lutas principais:
Meio-médio (77 kg) | Demian Maia venceu Lyman Good por finalização (mata-leão) a 2min38s do primeiro round
Leve (70 kg) | Charles 'Do Bronx' venceu David Teymur por finalização (triângulo de mão) a 55s do segundo round
Meio-pesado (93 kg) | Johnny Walker venceu Justin Ledet por nocaute técnico a 15s do primeiro round
Palha feminino (52 kg) | 'Livinha' Souza venceu Sarah 'A Treta' por decisão dividida (28-29, 29-28, 29-28)
Médio (84 kg) | Markus 'Maluko' venceu Anthony Hernandez por finalização (triângulo de mão) a 1min07s do segundo round
Mosca feminino (57 kg) | Mara Romero Borella venceu Taila Santos por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Meio-médio (77 kg) | Thiago 'Pitbull' venceu Max Griffin por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Pesado | Jairzinho Rozenstruik venceu Junior Albini por nocaute aos 54s do segundo round
Pena (66 kg) | Geraldo 'Espartano' venceu Felipe 'Cabocão' por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-26)
Galo (61 kg) | Said Nurmagomedov venceu Ricardo 'Carcacinha' por nocaute técnico a 2min28s do primeiro round
Mosca (57 kg) | Rogério Bontorin venceu Magomed Bibulatov por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.