Recém-chegado ao UFC revela confusão nos bastidores de coletiva de imprensa
Ben Askren acusou o desafiante ao título meio-médio (77 kg) do UFC, Kamaru Usman, de tentar atacá-lo nos bastidores de uma coletiva de imprensa realizada nessa quinta-feira (31). Apesar de não serem adversários no show agendado para o dia 2 de março, em Las Vegas (EUA), os atletas são velhos conhecidos dos tempos de wrestling universitário. E um antigo apelido do nigeriano parece ter motivado toda a confusão.
Durante a conversa com jornalistas - que contou com a presença da reportagem da Ag. Fight -, Askren deduziu que Usman não teria gostado de ser chamado pela alcunha de 'Marty'. Agendado como desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg), atualmente com Tyron Woodley, Kamaru hoje é popularmente conhecido como 'The Nigerian Nightmare', ou 'O Pesadelo Nigeriano', na tradução.
"'Marty' tentou me atacar há 20 minutos. Eu conheci esse cara. Nós treinamos juntos no Centro de Treinamento Olímpico. Ele era 'Marty' então. Eu sequer fui até ele quando cheguei ao UFC porque gostava dele. Eu pensei que ele fosse um cara bom. (...) Obviamente, ele não gosta de seu nome antigo (...). Não sei qual é o problema dele. Eu não estava realmente tentando insultá-lo. (...) Ele claramente se ofendeu com isso", contou Askren.
Usman, no entanto, desconversou ao ser indagado sobre a suposta confusão nos bastidores do evento de divulgação do UFC 235. Ao invés de alimentar a discussão, o nigeriano preferiu aconselhar Askren a focar em seu duelo contra o ex-campeão dos meio-médios, Robbie Lawler, mas se colocou à disposição para enfrentar o americano no futuro.
"Eu não sei nada do que você está falando. Ameaçá-lo? Por que precisaria ameaçar alguém? Estou neste esporte porque escolhi estar aqui", ressaltou Usman. "Parabéns, você (Askren) chegou aqui. Você pode estar aqui com todos os seus lutadores favoritos, e, talvez depois disso, possamos assinar algo para você levar para a sua família. Você deveria estar preocupado com aquele lá (Lawler). Fique preocupado com esse homem. Estou lutando pelo título meio-médio do UFC no dia 2 de março. Venha me ver depois disso", provocou Usman.
Aos 34 anos, Askren fará a sua luta de estreia pelo UFC no evento programado para ocorrer na T-Mobile Arena. O americano está invicto na carreira no MMA, com 18 vitórias. Já Usman, três anos mais jovem, conheceu a derrota apenas uma vez desde que se profissionalizou, em 2012. Além do revés, o nigeriano soma 14 triunfos no cartel - 13 deles consecutivamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.