Renato 'Moicano' tem dia de 'gringo' diante da torcida do UFC Fortaleza
Na noite dessa sexta-feira (1º) foi realizada a pesagem cerimonial do UFC Fortaleza, que contou com uma torcida 'morna'. No entanto, uma das maiores reações do público durante a cerimônia se deu quando Renato 'Moicano' e José Aldo subiram na balança. Como já antecipado pelo próprio brasiliense em conversa com a Ag Fight, o peso-pena (66 kg) teve uma recepção digna de estrangeiro, com direito a vaias e gritos de 'Uh, vai morrer'.
Reação completamente contrária da entrada de Aldo no palco, que com aplausos e gritos de incentivo foi ovacionado pelo público nordestino, que deixou claro desde já que apesar de se tratar de um embate entre brasileiros, existe sim um preferido. Antes disso, porém, outro aspecto curioso que marcou a pesagem foi o fato dos fãs de Fortaleza pouco vaiaram os lutadores estrangeiros - tradicionalmente recepcionados com vaias e gritos hostis.
Em uma cerimônia marcada por encaradas respeitosas, a de Charlie 'Do Bronx' se destacou. O brasileiro surpreendeu com uma postura confiante e provocadora. Assim que saiu da balança, o peso-leve (70 kg) foi para cima de seu adversário, David Teymur, com ímpeto e chegou a colar seu nariz no do sueco. Os dois precisaram ser separados pela equipe do Ultimate.
Outro atleta que mereceu destaque foi Thiago 'Pitbull'. Nascido em Fortaleza, o brasileiro foi um dos lutadores mais aplaudidos pelo público presente. O carinho pelo meio-médio (77 kg) cearense foi tamanho que fez a torcida mudar a postura amistosa com estrangeiros e vaiar copiosamente Max Griffin, seu adversário.
Com todas as lutas do UFC Fortaleza foram confirmadas, o evento ocorre neste sábado no Centro de Formação Olímpica do Nordeste. O show marca a primeira passagem do Ultimate pelo Brasil em 2019, que em maio visitará Curitiba para realização de outro card.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.