Topo

Às vésperas do UFC Fortaleza, rival enaltece Demian Maia

Felipe Paranhos, em Fortaleza (CE)

Ag. Fight

01/02/2019 11h11

Em tempos onde provocações e rivalidades garantem atenção para os confrontos e automaticamente inflam as chances dos atletas se destacarem diante do competitivo plantel do UFC, sempre há espaço para posturas diferentes. Nessa quinta-feira (31), Lyman Good chamou a atenção durante o media day do show programado para Fortaleza.

Ponderado, o americano de 33 anos em nenhum momento pareceu preocupado em desmerecer o rival para conquistar alguns "segundos de fama". Pelo contrário, Good fez questão de enaltecer as habilidades do experiente oponente e deixou de lado as três derrotas recentes no cartel de Demian para reforçar a importância deste duelo.

"É a forma como o UFC evolui. Trazendo novos nomes, e a evolução dos atletas está muito melhor com o passar dos anos. No topo, os atletas são tão completos, é uma nova era. Mas não se pode desmerecer os veteranos, como o Demian Maia, porque estão lutando faz tempo e estão aqui por uma razão. São incríveis no que fazem", narrou durante entrevista à reportagem da Ag. Fight.

Como ele ressaltou, de fato o embate deste sábado deve expor características diferentes dos atletas. Enquanto Demian é um especialista na arte suave e deve buscar a luta no solo, Good, ao menos em teoria, leva a melhor tanto na trocação quanto nas valências físicas, o que torna a disputa imprevisível e boa para ambos.

"Acho que vai nos dois sentidos. Ele também tem um bom estilo para mim. Mas a questão é que nós dois somos bons no que fazemos e somos opostos um do outro. Trata-se de quem vai usar suas armas da melhor maneira possível", previu, antes de alertar o brasileiro.

"Uma coisa que mudou nos últimos anos foi a minha habilidade de defender quedas e lutar com grapplers. Lutei no passado, mas sei que o Demian está em outro nível. Mas treinei bastante, e vamos ver como as coisas vão acontecer", finalizou.