Topo

Com tala no pulso, Claudinha anuncia lesão: "Estarei bem em poucas semanas"

Ag. Fight

29/01/2019 12h12

A ex-desafiante ao título do UFC Claudia Gadelha realizou um procedimento na mão e ficará fora de atividade por algumas semanas. Nessa segunda-feira (28), a atleta peso-palha (52 kg) publicou dois vídeos nas redes sociais. No primeiro deles, 'Claudinha' recebe uma injeção na parte superior do punho direito. Já na gravação seguinte, ela aparece com uma tala de proteção e sinaliza aos fãs que retornará em breve.

Através da ferramenta 'Stories', do Instagram, a lutadora escreveu: "Eu estarei bem em poucas semanas". Em 2015, 'Claudinha' também teve um problema no punho que a afastou dos octógonos. Na ocasião, após o duelo contra Jessica Aguilar, ela rompeu os ligamentos da outra mão, a esquerda, e teve que adiar a disputa do cinturão contra Joanna Jedrzejczyk. O combate ocorreu em julho do ano seguinte, mas Gadelha foi superada por decisão unânime dos jurados a favor da polonesa.  

Aos 30 anos, 'Claudinha' perdeu o seu último duelo no Ultimate, contra Nina Ansaroff, em dezembro de 2018. Antes disso, em junho, ela derrotou Carla Esparza, superando o revés sofrido diante da compatriota Jéssica 'Bate-Estaca', em setembro de 2017. Ao longo da carreira profissional como atleta de artes marciais mistas, a atual número cinco no ranking dos palhas somou 16 triunfos e quatro derrotas no cartel.