Topo

Pôster do UFC Praga destaca 'Marreta' e 'Pezão' contra europeus

Ag. Fight

25/01/2019 19h19

O UFC divulgou esta semana o pôster oficial do UFC Praga, que será realizado na capital da República Tcheca, no dia 23 de fevereiro. O evento, que marca a estreia da organização no país, vai ser encabeçado pelo duelo meio-pesado (93 kg) entre Jan Blachowicz e Thiago 'Marreta'.

O brasileiro da equipe TFT vai fazer a sua terceira luta na categoria, todas em um intervalo de cinco meses. 'Marreta' estreou na divisão ao vencer Eryk Anders no UFC São Paulo, em setembro do ano passado, e manteve a boa fase nocauteando Jimi Manuwa no UFC 231, em dezembro. Blachowicz, por sua vez, vive momento semelhante na carreira, tendo enfileirado quatro adversários em sequência: Devin Clark, Jared Cannonier, Manuwa e Nikita Krylov.

No combate coprincipal, outro brasileiro: Marcos 'Pezão', que vai medir forças com Stefan Struve. Neste caso, porém, o confronto coloca frente a frente atletas em fases distintas: enquanto o brasileiro vem de vitória sobre Adam Wieczorek, Struve não vence uma luta desde outubro de 2016, quando finalizou Daniel Omielanczuk. De lá para cá, foram três reveses consecutivos, para Alexander Volkov, Andrei Arlovski e Marcin Tybura. A julgar pelo crítério que o Ultimate costuma adotar, o holandês tende a ser demitido se perder para 'Pezão'.

Confira o pôster do evento:

Boom! Your #UFCPrague poster has just dropped! ?? pic.twitter.com/MSIFTiiV28

- UFC Europe (@UFCEurope) January 22, 2019