Topo

Casa nova! Ex-TUF, Anderson 'Braddock' assina contrato com ONE Championship

Ag. Fight

24/01/2019 06h00

Durante a temporada de 2018, Anderson 'Braddock' Silva fez parte da 28ª edição do TUF - reality show que revela novos talentos para o Ultimate. No entanto, a participação no programa não foi das melhores e o peso-pesado foi eliminado ao perder para Justin Frazier. Com isso, o brasileiro teve o sonho de ingressar no UFC adiado, mas poucos meses depois o destino lhe reservou uma boa surpresa.

Isso porque Braddock assinou contrato com uma das ligas de MMA que mais crescem no mundo, ONE Championship - principal organização da Ásia. A informação foi publicada pelo 'Combate.com'. Experiente no kickboxing, modalidade em que competiu durante anos, o brasileiro lutará pela primeira vez em um evento de artes marciais mistas de grande expressão.

"Em dezembro, assinei contrato com o ONE por dois anos ou sete lutas. E devo fazer a primeira luta em 31 de março ou 5 de abril, mas ainda não tem nada confirmado, apesar de conversas indicarem uma dessas duas datas. A princípio, estrearia no dia 16 ou 22 de fevereiro, e há algumas semanas falaram que mudaria 5 de abril, nas Filipinas. Pedi para ser dia 31 de março no Japão, onde já lutei algumas vezes e gosto muito. Tomara que consigam me encaixar nesse card, que vai estar sensacional! ", revelou Anderson, em entrevista ao site 'Combate'.

O desejo de Braddock lutar no dia 31 de março se justifica. A data coincide com o potencial maior card da história de evento. O show com sede no Japão marcará a estreia de dois ex-campeões do UFC na liga: Demetrious Johnson, peso-mosca (57 kg), e Eddie Alvarez, peso-leve (70 kg).

Ao longo de sua extensa carreira no kickboxing, Braddock soma 43 vitórias, 17 derrotas e um empate. Como lutador de MMA por sua vez, tem três triunfos e um revés. O brasileiro fez sua estreia nas artes marciais mistas em 2016.