Topo

Luta principal! Ultimate oficializa duelo entre Edson Barboza e Justin Gaethje em março

Ag. Fight

23/01/2019 12h06

É oficial. Nessa terça-feira (22), o Ultimate confirmou, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), que Edson Barboza e Justin Gaethje irão, de fato, medir forças dentro do octógono. E como se não bastasse, o confronto entre os pesos-leves (70 kg) foi confirmado como atração principal do UFC Philadelphia, agendado para o dia 30 de março.

O duelo promete fortes emoções, uma vez que tanto o americano quanto o brasileiro são conhecidos pelo estilo agressivo em pé. Levando em conta o histórico dos atletas, o combate tem boas chances de não perdurar os cinco rounds programados.

Edson e Justin vivem situações similares no evento. Ambos se recuperaram de uma sequência de duas derrotas com um triunfo em seus últimos compromissos no Ultimate. Barboza nocauteou Dan Hooker em dezembro. Já Gaethje não luta desde agosto, quando superou James Vick também pela via rápida da trocação.

Além de confirmar que estão de volta à boa fase, um triunfo contundente nesse confronto pode alçar o vencedor de vez ao pelotão de elite da categoria até 70 kg. Isso porque Edson e Justin ocupam, respectivamente, a sexta e a sétima posições do ranking oficial dos pesos-leves no momento.

Ao longo da carreira profissional como lutador de MMA, o carioca Edson, que nasceu na cidade de Nova Friburgo, somou 20 triunfos e seis derrotas. Já Gaethje, de 30 anos, e natural do estado americano do Arizona, acumulou, até o momento, 19 vitórias e apenas dois reveses em seu cartel nas artes marciais mistas.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT