PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Estremecidos! Benavidez questiona amizade de Dillashaw após declarações polêmicas

Ag. Fight

18/01/2019 12h41

O cotidiano de uma academia de lutas costuma formar vínculos quase indissolúveis de amizade. Afinal, as dificuldades dos treinamentos e os 'perrengues' pelos quais muitos atletas passam no início de suas carreiras normalmente tornam as relações com os companheiros ainda mais fortes. No entanto, a vida pode se encarregar de revelar decepções com velhos amigos. É o que aconteceu com Joseph Benavidez e TJ Dillashaw. Ex-companheiros na 'Team Alpha Male', os dois continuaram próximos mesmo depois do rompimento traumático de 'Killashaw' com a academia. Mas, depois das recentes declarações do campeão dos galos (61 kg), que enfrenta Henry Cejudo no UFC Brooklyn, neste sábado (19), o relacionamento não é mais o mesmo - como garantiu 'Joe Jitsu' à TV canadense 'TSN'.

Em entrevista à emissora, Benavidez fez referência a um recente episódio no qual Dillashaw afirmou que está sendo pago pelo UFC para vencer Cejudo e permitir que a organização encerre a divisão dos moscas (57 kg), da qual seu adversário é campeão. Nesta semana, inclusive, TJ ainda declarou que "realmente não liga" para o fim da categoria - justamente aquela em que Benavidez luta. Joseph, então, revelou a mágoa com o ex-companheiro.

"Éramos muito bons amigos, muito próximos. Mas as coisas estão... Um pouco comprometidas agora. É fácil dizer que você é amigo e esse e aquele cara são seus amigos, mas é mais como... Agir como um amigo, entende? Meio como ações e palavras, coisas assim. Então... Eu não diria que ele age como o melhor amigo. Mas temos uma história, então, voltamos no tempo, e há amigos que são como, veja bem... Você fica irritado um com o outro, seja lá o que for, por um tempo. Então, acho que ele nunca foi um bom amigo, mas fomos companheiros de equipe e passamos por muita coisa juntos, então acho que isso o aproxima de mim. Mas, fora isso...", contou, nitidamente 'medindo' as palavras (veja abaixo ou clique aqui).

"Acho que algumas das coisas que ele falou sobre a categoria (dos moscas) e coisas assim... É quando eu passei a tipo, questionar. Eu estava tipo: 'Legal, você vai mesmo descer, fazer algo por você e conquistar dois cinturões. Isso é incrível'. TJ tem uma força de vontade incrível, e ele está onde está por causa dela. Mas é tipo: você também tem 'amigos', eu e outros caras na divisão, e você está dizendo que você quer acabar com a categoria. Então, foi mais aí que eu passei a questionar (a amizade)", revelou.

Benavidez, que enfrenta Dustin Ortiz no mesmo evento, ainda afirmou que jamais "impediria alguém de conquistar seus objetivos" e que, por isso, não se chateou com Dillashaw quando a luta entre os campeões dos galos e dos moscas foi anunciada. "Mas ir lá e tirar as coisas das pessoas ao fazer isso é meio como... 'Oh'. Bem, isso me fez questionar mais a nossa amizade", finalizou.

Confira o card completo do UFC Brooklyn:

Card principal
Mosca (57 kg) | Henry Cejudo vs. TJ Dillashaw
Pesado | Greg Hardy vs. Allen Crowder
Leve (70 kg) | Gregor Gillespie vs. Yancy Medeiros
Mosca (57 kg) | Joseph Benavidez vs. Dustin Ortiz
Mosca feminino (57 kg) | Paige VanZant vs. Rachael Ostovich
Meio-pesado (93 kg) | Glover Teixeira vs. Karl Roberson

Card preliminar
Leve (70 kg) | Donald Cerrone vs. Alexander Hernandez
Mosca feminino (57 kg) | Joanne Calderwood vs. Ariane Lipski
Meio-pesado (93 kg) | Alonzo Menifield vs. Vinicius 'Mamute'
Galo (61 kg) | Mario Bautista vs. Cory Sandhagen
Leve (70 kg) | Dennis Bermudez vs. Te Edwards
Meio-médio (77 kg) | Belal Muhammad vs. Geoff Neal
Meio-médio (77 kg) | Chance Rencountre vs. Kyle Stewart

VIDEO: Joe Benavidez on his "compromised" friendship with TJ Dillashaw pic.twitter.com/cbf8YfZl0r

- Aaron Bronsteter (@aaronbronsteter) January 17, 2019

Esporte