Topo

Dana White cogita revanche entre Amanda e 'Cyborg', mas impõe condicional

Ag. Fight

17/01/2019 18h45

Amanda Nunes declarou recentemente que não está em seus planos lutar novamente na divisão dos pesos-penas (66 kg), o que dificulta ainda mais a possibilidade de um segundo confronto contra a ex-campeã da categoria Cris 'Cyborg'. No entanto, durante a coletiva de imprensa do UFC Brooklyn nesta quinta-feira (17), Dana White não descartou a possibilidade de uma revanche entre as brasileiras. Mas, antes, as atletas teriam que cumprir uma condição.

O chefão do Ultimate se mostrou surpreso ao receber a notícia de que a 'Leoa' não pretende mais lutar nos penas. No entanto, minimizou a declaração da baiana, ao revelar que, caso ela e Cyborg vençam seus próximos compromissos, uma revanche entre as brasileiras é bem provável de acontecer em seguida.

"Eu não sabia que ela (Nunes) tinha dito isso (não lutar mais nos penas). Tem uma razão porque fazemos isso poucas vezes. É difícil defender um cinturão, que o diga dois. Amanda terá outra luta, Cris (Cyborg) terá outra luta, vamos ver como tudo isso se desenrola, e quando chegar a hora - olha, todos têm uma opinião ou o que acham que querem em determinado momento. Mas se ambas ganharem suas próximas lutas, a possibilidade de uma revanche entre as duas é gigante. É uma grande luta, um combate importante, duvidavam que a gente faria essa superluta na primeira vez, e nós tiramos do papel. Então veremos como as coisas se desenrolarão", planejou White, durante coletiva de imprensa no Brooklyn.

Nunes está disposta realmente a se tornar a maior atleta de MMA de todos os tempos. Isso porque, ao descartar uma revanche contra Cris, a Leoa revelou que pretende inclusive descer de categoria e tentar conquistar seu terceiro cinturão no Ultimate, agora nos pesos-moscas (57 kg).

Caso isso venha a acontecer, será a primeira vez na história que um lutador ou lutadora conquista três cinturões diferentes ao mesmo tempo na organização. E, ainda por cima, a atual campeã dos moscas é Valentina Shevchenko, uma velha conhecida de Nunes - atleta que foi vencida pela brasileira em duas oportunidades.

Agora resta saber quais planos saírão do papel, os de Dana White ou os de Amanda. E, principalmente, quais serão as próximas adversárias de Nunes e Cyborg no Ultimate.