Às vésperas de estreia no UFC, Ariane Lipski treina na academia de Cris 'Cyborg'

Em pouco mais de uma semana, Ariane Lipski fará sua estreia no UFC, contra Joanne Calderwood, no Brooklyn (EUA). E a brasileira aproveitou sua estadia no país americano para dar um gás durante a fase final de treinos com um reforço de peso. Nessa quinta-feira (10), a 'Rainha da Violência', como é conhecida, visitou a academia da ex-campeã dos pesos-penas (66 kg) Cris 'Cyborg', localizada em Los Angeles (EUA).
O registro do treino em parceria foi divulgado pela própria Cyborg (veja abaixo ou clique aqui), que apostou em Ariane como a próxima estrela do Ultimate. Curitibana, assim como Cris, Lipski é ex-campeã do KSW - liga polonesa de MMA. A peso-mosca (57 kg) chega ao UFC em grande momento da carreira, embalada por nove vitórias consecutivas.
Até por conta do currículo de expressão, a Rainha da Violência já estreará contra um atleta bem ranqueada da categoria. Calderwood é a atual 10ª colocada na divisão dos moscas feminino. Portanto, em caso de vitória no debute dentro do Ultimate, Ariane provavelmente já terá sua vaga no ranking oficial garantida.
O confronto contra a escocesa está agendado para o dia 19 de janeiro. A data coincide com a estreia da parceria do Ultimate com o canal de transmissão esportivo 'ESPN', em card que será liderado pela superluta entre T.J. Dillashaw e Henry Cejudo, válida pelo cinturão dos moscas, que hoje pertence ao campeão olímpico de wrestling.
Pleasure having the next Brazilian @ufc star @Ariane_lipski at @CrisCyborgGym preparing for #UFCFN143 #CWB @criscyborg pic.twitter.com/7mpF7rR1Da
- Follow @CrisCyborg on IG (@criscyborg) January 10, 2019
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.