Nocaute nos últimos segundos eleva Vicente Luque ao ranking do UFC

O UFC apresentou, nesta terça-feira (19), a atualização semanal do seu ranking de lutadores. E a grande novidade é a entrada de Vicente Luque. O meio-médio (77 kg) conseguiu, ao nocautear Bryan Barberena nos últimos segundos de seu combate no UFC Phoenix, no último domingo (17), a quarta vitória consecutiva e a oitava nas últimas nove lutas.
Luque vinha perdendo por pontos, depois de ter vencido o primeiro round e perdido o segundo. No terceiro, quando nocauteou o adversário, estava novamente em inferioridade nas papeletas. Duas joelhadas e alguns socos mudaram o rumo da luta. Com o resultado, Vicente apareceu em 14º na listagem dos meio-médios.
Outra mudança importante foi a ascensão de Francis Ngannou da terceira para a segunda posição nos pesados, ultrapassando Derrick Lewis. A alteração é consequência do nocaute em 26 segundos imposto a Cain Velasquez. O americano de origem mexicana, inclusive, apesar da derrota, retornou ao ranking no sétimo posto.
Com o triunfo sobre Jimmie Rivera, Aljamain Sterling passou da sétima para a quinta colocação entre os galos (61 kg). Na categoria, sem uma razão específica, o ex-campeão Dominick Cruz caiu uma posição elevando Raphael Assunção para terceiro, mesmo vindo de derrota para Marlon Moraes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.