Após desafiar Dillashaw, Rani Yahya enfrenta Ricky Simon no UFC 234

Rani Yahya mirou alto, mas acabou com mais um adversário não ranqueado. Depois de conseguir a terceira finalização consecutiva, em agosto, e pedir uma chance pelo título peso-galo (61 kg), o brasileiro vai enfrentar Ricky Simon, no UFC 234, em Melbourne, no dia 9 de fevereiro. A informação foi publicada pelo site 'Combate' e confirmada pela Ag. Fight com fontes ligadas ao Ultimate.
Ao finalizar Luke Sanders, no UFC Lincoln, Yahya desafiou o campeão da divisão, TJ Dillashaw. A terceira vitória consecutiva por meio da arte suave e a ousada proposta colocaram Rani no ranking, na 15ª posição. No entanto, seu oponente, Simon, não está sequer na lista oficial dos melhores da categoria.
Apesar disso, Ricky é um atleta em ascensão. Aos 26 anos, o norte-americano vem de sete triunfos seguidos, dois deles no Ultimate. O último revés de Simon foi em 2016 - curiosamente, para um brasileiro: Anderson 'Berinja', recém-contratado pela organização.
O UFC 234 terá como luta principal o confronto entre Robert Whittaker e Kelvin Gastelum, pelo título peso-médio (84 kg). Outro atleta 'da casa' faz o combate coprincipal: Israel Adesanya, nigeriano radicado na Nova Zelândia, enfrenta Anderson Silva, pela mesma categoria do 'main event'. Além de Yahya e 'Spider', há mais um brasileiro no card: Raulian Paiva, que encara Kai-Kara France pelos moscas (57 kg).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.