Preterido como desafiante, Colby ataca Dana White: "Não tem moral"

O ex-campeão interino do UFC Colby Covington não gostou nada de saber que será Kamaru Usman o próximo a disputar o título dos meio-médios (77 kg) contra Tyron Woodley. Preterido na posição de desafiante, o americano acusou o presidente do Ultimate, Dana White, de pensar apenas em dinheiro e não respeitar os fãs do esporte. 'Chaos' ainda foi além, e disse que o empresário "não tem moral ou valores".
Em julho último, Dana White anunciou que destituiria Colby do título de campeão interino após ele se recusar a enfrentar Woodley para fazer uma cirurgia nasal. Deste modo, ao que tudo indica, a relação entre os dois ficou estremecida - embora tenham posado juntos na visita ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em agosto. Talvez por confiar que ainda seria o próximo desafiante ao título, Covington não atacou o dirigente do UFC anteriormente, situação que claramente mudou a partir de agora.
Em entrevista ao programa 'MMA Junkie Radio', Covington chamou Dana de "garoto de recados" do antigo proprietário e ex-CEO do UFC, Lorenzo Fertitta, que, juntamente com o irmão Frank, vendeu a parte majoritária da companhia em 2016 para um grupo de investidores. O lutador foi além e desafiou o presidente do Ultimate a desfazer o vínculo contratual com ele.
"Eu realmente não tenho um relacionamento com Dana White, e eu não ligo a mínima para ele. Ele está lucrando - ele fez todo o dinheiro com os fãs, com todos os fãs que construíram esse esporte que eles venderam por 4 bilhões de dólares (aproximadamente R$ 14,9 bilhões, no câmbio atual). E Lorenzo é a razão pela qual o esporte é mesmo o que é. Então, Dana não fez nada. Ele era apenas o garoto de recados de Lorenzo. Ele segurava o casaco para ele e outras coisas. Dana conseguiu todo esse dinheiro e deixou isso subir à cabeça. Ele é um m****. Não tem moral ou valores", acusou.
"Dana White está na mídia dizendo: 'Colby não está aceitando as lutas, nós não permitimos isso no UFC. Ele pode lutar em outro lugar'. Tudo ok, então, Dana. Vamos ver se você tem coragem. Vamos ver se você é um homem de palavra. Vamos ver se você pode se ater ao que você diz. Você disse que não permite isso no UFC? Tudo certo. Estou testando você, seu desgraçado. Vamos ver o tamanho da sua coragem. Me libere, desgraçado", completou.
Aos 30 anos, Covington se tornou campeão interino do UFC em junho de 2018, após derrotar Rafael dos Anjos. Ao longo da carreira profissional como lutador de MMA, Colby somou, até o momento, 14 vitórias e apenas uma derrota - para o brasileiro Warlley Alves, em 2015.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.