Topo

Nem Spider ou Jon Jones! Amanda Nunes se declara a melhor da história do MMA

Ag. Fight

05/01/2019 11h52

As seguidas vitórias sobre Miesha Tate, Ronda Rousey, Valentina Shevchenko e Cris 'Cyborg' parecem ter garantido uma dose extra de confiança para Amanda Nunes. Campeã tanto dos pesos-galos (61 kg) quanto dos pesos-penas (66 kg) do UFC, a 'Leoa' se declarou a melhor atleta da história do esporte, incluindo lutadores homens.

E para deixar Anderson Silva, Jon Jones e Georges St-Pierre para trás na sua própria lista, Amanda apontou para a supremacia instaurada por ela no evento, assim como o feito realizado ao bater Cyborg. Afinal, a rival curitibana não perdia um duelo de MMA há mais de 13 anos e por vezes ao longo da carreira teve dificuldades em encontrar oponentes que aceitassem enfrentá-la.

"Estou 100% convencida. Acho que todo mundo diz isso, acho que não nem uma questão mais. É uma resposta: 'Sim, sim, eu sou '", declarou durante entrevista ao site 'TMZ Sports'. "Definitivamente, acabei de vencer a atleta mais dominante do planeta. Acabei de vencer a garota que todas as lutadoras têm medo. Acabei de vencer ela. Todos pensavam que ninguém venceria ela de novo. Ela perdeu uma vez apenas e depois nunca mais, em 13 anos. Venci a luta em 51 segundos. Devo ser considerada tudo, melhor lutador, a melhor qualquer coisa. Eu sou a número um".

Com dois cinturões para defender, Amanda declarou recentemente que sua próxima disputa será na divisão dos galos, e que uma possível revanche com Cyborg ocorreria em dois anos, caso a rival aceite esperar. No entanto, a organização do UFC já se apressou em retirar a divisão dos penas do ranking oficial de seu site, levantando rumores sobre o futuro da categoria.