Topo

Líder da ATT aposta em Amanda Nunes para manter dois cinturões do UFC

Ag. Fight

04/01/2019 08h00

Dan Lambert é um dos líderes da equipe de treinamento da brasileira Amanda Nunes - a American Top Team. E como um dos responsáveis pelo crescimento da atleta, o americano deu uma opinião de peso nessa quinta-feira (3). Durante entrevista ao site 'MMA Junkie', o chefe da 'ATT' afirmou que 'Leoa' é capaz de manter e defender os dois cinturões do Ultimate: pesos-galos (61 kg) e pesos-penas (66 kg).

Amanda se tornou a terceira atleta do UFC a se sagrar bicampeã - feito antes alcançado por Conor McGregor e Daniel Cormier. No entanto, nenhum dos lutadores citados pôde defender os dois cinturões, cenário que, na opinião de Lambert, será quebrado por Amanda, atleta que manterá seu reinado nas duas categorias de peso.

"Sei que em algumas divisões eles têm - é impossível ser bicampeão. Como Daniel Cormier defende o título contra o melhor do mundo nos pesados e o melhor do mundo nos meios-pesados ao mesmo tempo? É meio impossível. Mas nem tanto no - quero dizer, obviamente, a divisão dos pesos-penas feminino nem tem ranking. Quantas lutadoras eles têm lá? Então é possível para ela (Amanda Nunes) manter os dois (cinturões) ", opinou, antes de comentar a situação atual de sua atleta.

"Ela (Nunes) está bem confortável nos pesos-galos. Ela nunca teve problema para bater o peso, só em uma oportunidade, e porque ela estava doente. Ela se sentiu mal. Não foi um problema de corte de peso. Algumas pessoas acharam que foi. E, obviamente, bater o peso dos penas é moleza para ela", concluiu Dan Lambert.

Obviamente, manter os dois cinturões não depende apenas da Leoa. Resta saber se é interessante para o UFC, tanto na questão financeira e quanto na parte de negócios, possuir uma lutadora dominante em duas divisões de peso ao mesmo tempo. De acordo com Lambert, a empresa deve 'comprar o barulho' de Amanda, já que a brasileira tem se consolidado como uma das grandes estrelas da organização.

"O barulho que eu ouvia enquanto ela corria naquele octógono com aqueles dois cinturões, a arena foi à loucura. Acho que o UFC vai ajudar ela. Ela melhora a cada luta que faz. Acredito que Amanda será uma campeã dominante nas duas divisões, e as pessoas gostam de dominância. Fãs gostam de lutadores dominantes, e eu amaria ver isso", finalizou o líder da American Top Team.

Ao longo de sua trajetória como profissional de MMA, Amanda soma 17 vitórias e quatro derrotas. A brasileira não perde um combate oficial desde 2014, quando foi superada por Cat Zingano.