Topo

Promessa japonesa rompe silêncio após derrota para Mayweather: "Não me arrependo"

Ag. Fight

03/01/2019 13h51

Na última segunda-feira (31), Floyd Mayweather retornou aos ringues de boxe para realizar uma luta de exibição contra Tenshin Nasukawa. E a discrepância técnica entre os atletas ficou em evidência, uma vez que 'Money' liquidou a fatura ainda no primeiro round sem muito esforço. No entanto, apesar do nocaute sofrido, a jovem promessa japonesa não se arrepende de ter aceitado o combate contra a lenda do pugilismo.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) Tenshin analisou com bons olhos a experiência como um todo. Embora tenha sido o maior adversário de sua carreira até então, o promissor kickboxer revelou que subestimou Floyd antes do duelo. O jovem japonês prometeu que essa derrota apenas o tornará mais forte no futuro.

"Eu trabalhei duro com um grande sonho no mundo do combate. Karatê, kickboxing, MMA e boxe. Quando recebi a oferta, aceitei na hora. Achei que esta era uma oportunidade para toda a vida e, embora houvesse diferenças significativas nas conquistas e nas divisões de peso, senti que não deveria fugir e aceitei o desafio. Os dias desde que a luta foi confirmada foram agradáveis, mas com preocupações, passei o tempo pensando em muitas coisas. No final das contas, fui derrotado, mas não me arrependo", analisou Nasukawa, antes de comentar seu desempenho no confronto.

"Estou decepcionado comigo mesmo porque pensei que poderia ter feito melhor. Mas vou encarar os fatos e continuarei a assumir qualquer desafio. Aprendi que não trabalhei o suficiente para ganhar essa oportunidade e vou usar essa derrota para melhorar e seguir em frente este ano. Apesar de todas as coisas que aconteceram antes da luta, percebi o quão grande Mayweather era. Eu era o único subestimando ele. Eu prometo chegar a esse nível! Pode levar algum tempo para eu me tornar o homem a carregar a indústria nos meus ombros, mas, por favor, continuem me apoiando! Todo mundo que trabalhou para fazer essa luta acontecer, muito obrigado. Sr. Mayweather, muito obrigado", concluiu o atleta de 20 anos.

Caso fosse um combate oficial, essa teria sido a vitória de número 51 na carreira de Floyd. Mas o duelo era exibicional. Portanto, o resultado não conta para os carteis dos lutadores. Sendo assim, Mayweather segue invicto no boxe com 50 triunfos e apenas uma dúvida: Abandona ou não a aposentadoria?

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT