Topo

Aposentadoria adiada? Cormier deixa futuro em aberto, mas evita falar de Jon Jones

Ag. Fight

02/01/2019 13h44

Daniel Cormier já deixou claro que pretende se aposentar antes de completar 40 anos de idade, no dia 20 de março deste ano. Portanto, na teoria, o atual campeão dos pesos-pesados do UFC teria pelo menos mais um combate a ser feito na organização. No entanto, 'DC' aparentemente deixou essa previsão de lado ao repensar se pendura as luvas ou não no primeiro trimestre de 2019.

Durante participação no programa 'The MMA Hour' nessa segunda-feira (31), Cormier voltou a ressaltar o desejo antigo de parar de lutar até o dia de seu aniversário, mas sem a mesma certeza de antes. O campeão revelou também uma breve conversa que teve com Dana White, presidente do UFC, que pode vir a mudar seu futuro na organização.

"Cara, eu não sei. Como disse, há muito tempo pretendo me aposentar assim que tiver 40 anos, e tenho tido algumas pequenas lesões que tem me freado ultimamente. Preferiria estar pronto para treinar e lutar agora, mas algumas coisas aconteceram que impediram que eu faça isso da maneira que queria, então está tudo em aberto", opinou Daniel, antes de revelar sua conversa com o presidente do UFC.

"Dana (White) está esperançoso, ele falou: 'Olha, você consegue lutar mais três vezes, você é o cara do momento'. E honestamente, eu realmente poderia lutar. Ainda consigo. Não parece que estou ficando mais lento, ou qualquer coisa do tipo. Digo, p***, me tornei campeão dos pesos-pesados alguns meses atrás. Então veremos o que vai acontecer. Realmente pretendo resolver isso em breve. É uma decisão pessoal que fiz com minha família, veremos o que vai rolar", concluiu.

Teoricamente, Cormier enfrentaria Brock Lesnar em seu último combate no início desse ano. A estrela da WWE, inclusive, invadiu o octógono para provocar 'DC' após a vitória do campeão sobre Stipe Miocic. De acordo com o próprio, os planos de enfrentar o gigante ex-detentor do título do Ultimate ainda estão de pé. No entanto, caso o confronto não saia do papel, o americano quer realizar uma revanche, e se engana quem pensa que o escolhido é seu algoz Jon Jones.

"Até agora, o lance com o Lesnar ainda está está no ar, em aberto. Tenho ouvido bastante: 'Você não está disposto a lutar com Jones, você provoca , mas você está disposto a lutar contra Lesnar?'. Se Brock Lesnar estiver limpo no dia em que lutarmos, então por que não posso lutar com ele?", afirmou DC, antes de revelar quem quer enfrentar em seguida, caso não enfrente Lesnar.

"Ou, se ele (Brock) não lutar, então lutarei com Stipe Miocic. Falei com o chefe (Dana) outro dia e estávamos conversando sobre lutas: Brock Lesnar, Jon Jones e outros, e eu disse: 'Se Lesnar não estiver pronto, Stipe tem que ser o primeiro da lista. Ele merece isso'. Se não for Brock, quero lutar com Stipe e lhe dar uma revanche pelo título", finalizou o atual campeão dos pesos-pesados.

A indecisão do próprio Cormier com relação ao seu futuro pode ser um indicador de que o americano talvez prolongue sua carreira mais do que o planejado. Ao longo de sua trajetória como profissional de MMA, 'DC' somou 22 vitórias, uma derrota e um 'no contest' (sem resultado) - quando foi superado por Jones em julho de 2017, mas seu rival falhou no exame antidoping do confronto.