Topo

Brasileiro conquista cinturão dos pesos-pesados da PFL; Vinny Magalhães é nocauteado

Ag. Fight

01/01/2019 18h01

A temporada de 2018 de MMA foi fechada com o evento da PFL no último dia do ano, em Nova York (EUA). E o co-main event do show foi mais do que especial para Philipe Lins. O brasileiro nocauteou Josh Copeland no quarto round e se sagrou campeão dos pesos-pesados da organização.

Como se não bastasse, Philipe ainda virou o ano com um milhão de dólares (cerca de R$ 3,8 milhões) a mais na conta bancária. O prêmio foi concedido ao brasileiro porque Lins foi o vencedor do torneio de sua divisão da PFL - assim como fez Natan Schulte, nos pesos-leves (70 kg).

"Quero agradecer a todos os meus treinadores. Isso é para o meu pai. Se esse fosse o último dia do meu pai na Terra, ele seria um homem muito feliz. Estou muito contente, é um sonho que se tornou realidade, realmente", declarou o brasileiro após o triunfo, de acordo com o site 'MMA Junkie'.

Já na divisão de baixo, um nocaute técnico roubou a cena e sacramentou o vencedor do combate - dessa vez com um desfecho ruim para o atleta brasileiro envolvido. Sean O'Connel superou Vinny Magalhães, que desistiu do confronto no intervalo do terceiro para o quarto round, e se sagrou campeão dos meio-pesados (93 kg), além de embolsar 1 milhão de dólares (cerca de R$ 3,8 milhões).

O combate marcou a despedida do americano dos octógonos, e não poderia ser em melhor estilo, com título e uma 'bolada' em dinheiro. Aos 35 anos, o veterano somou 21 vitórias e dez derrotas ao longo de sua trajetória como profissional.

"Não existe hora melhor para me afastar. Na frente da minha família e amigos, eu uma arena icônica. Estou indo. Essa foi a última vez que vocês me viram competindo, mas eu nunca abandonarei o esporte", afirmou Sean.