Após UFC 232, Dana White pede por aposentadoria de B.J. Penn: "Adoraria"

No último sábado (29), B.J. Penn foi finalizado pela primeira vez em sua carreira que já dura quase 18 anos. A lenda do MMA foi superado ainda no primeiro round por Ryan Hall com uma chave de calcanhar e, com o novo revés, o havaiano anotou sua sexta derrota seguida no UFC. Tal cenário levou Dana White a dar uma declaração forte durante a coletiva de imprensa do show de número 232, sediado em Inglewood (EUA).
O presidente do Ultimate revelou que prefere que 'O Prodígio' se aposente depois da nova derrota, uma vez que, aos 40 anos, o veterano não vence um combate oficial desde 2010, quando superou Matt Hughes por nocaute. Em busca de mudar esse retrospecto negativo, B.J. Penn realizou seu camp no Brasil, com a equipe 'Nova União', mas o resultado esperado não se concretizou na prática.
"Adoraria ver B.J. se aposentar. B.J. não tem mais nada para provar. Eu sempre digo que lutar é o jogo para um jovem. Lutar não é para homens mais velhos. B.J. é um campeão mundial múltiplo em várias divisões e não tem nada a provar. As pessoas o amam, ele é uma lenda.", revelou Dana, antes de analisar a importância de B.J. para o esporte.
"Ele foi para o Brasil treinar duro para essa coisa. Os parceiros de camp faziam só elogios sobre ele. Ele foi pego em uma finalização hoje à noite. B.J. Penn é uma das lendas deste esporte e ajudou a construir esta empresa", concluiu o cartola do UFC.
Se mesmo com todas as derrotas acumuladas durante os últimos anos, Penn permanece com o emprego garantido no UFC, é porque ele é uma lenda das artes marciais mistas. O havaiano já foi campeão do Ultimate em duas categorias de peso diferentes: peso-leve (70 kg) e meio-médio (77 kg).
Como se não bastasse, B.J. fez história ao se tornar o primeiro 'não brasileiro' a ser campeão mundial de jiu-jitsu na faixa-preta. Com todas essas conquistas, cabe somente ao havaiano definir seu futuro, que pode realmente estar com os dias contados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.