PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Jones desafia Cormier e provoca: "Não quer lutar comigo pela terceira vez"

Ag. Fight

21/12/2018 16h53

Jon Jones enfrentará Alexander Gustafsson no próximo dia 29 de dezembro, quando disputará o cinturão meio-pesado (93 kg) do UFC, no entanto, o ex-campeão da organização parece já ter em mente o nome do seu oponente seguinte: Daniel Cormier, justamente aquele que deixou o título vago. Confiante na vitória sobre o sueco, 'Bones' desafiou 'DC', mas ressaltou: "Todo mundo sabe que ele não quer lutar comigo pela terceira vez".

Jones e Cormier se enfrentaram no octógono em janeiro de 2015 - quando 'Bones' venceu por decisão unânime -, e em julho de 2017, no que teria sido outro triunfo do ex-campeão, desta vez por nocaute, caso o resultado não tivesse sido revertido para 'no contest' após Jon testar positivo em exame antidoping. Afastado desde então, o americano agora voltará ao MMA contra Gustafsson, mas não consegue esquecer 'DC', que já o acusou diversas vezes de ganho de desempenho por uso de substâncias proibidas.

"Fiquei quieto por quase um ano. Agora estou de volta, pronto para recuperar meu reinado, e os dias quietos e tranquilos acabaram. Daniel Cormier abriu a boca para falar sobre mim. Ele quer vender para as pessoas que os esteroides tinham algo a ver com o meu sucesso. Ele adoraria isso, essa é a narrativa que ele quer divulgar. (...) Eu desafiei Cormier para a minha primeira defesa de título, vamos ver o que ele fará. Acho que ele não respondeu ainda, mas todo mundo sabe que ele não quer lutar comigo pela terceira vez", contou Jones, em entrevista coletiva na última quinta-feira (20).

Aos 31 anos, Jon Jones acumula, até o momento, 22 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado em seu retrospecto como lutador profissional de MMA. No final deste mês, 'Bones' entrará no octógono pela segunda vez contra Gustafsson, já que ele já derrotou o sueco em outra oportunidade, em setembro de 2013.

MMA