PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Agora no ONE, Northcutt projeta títulos no MMA, kickboxing e muay thai

Ag. Fight

19/12/2018 17h17

Foi-se o tempo em que os atletas deixavam o UFC para garantir apenas cheques gordos em outras ligas. Segundo revelou ao programa 'The MMA Hour', Sage Northcutt planeja conquistar, no ONE, os títulos de MMA, kickboxing e muay thai - uma vez que a organização asiática também promove as modalidades de luta em pé.

Northcutt concluiu, em julho último, sua passagem pelo Ultimate, com seis vitórias e duas derrotas nas categorias leve (70 kg) e meio-médios (77 kg). 'Super' estreou na maior liga de MMA do mundo com apenas 19 anos, em 2015, e chamou a atenção pelo carisma, pelos nocautes e pelo pagamento acima do normal para um atleta iniciante no UFC. Agora no ONE, organização que também contratou o mosca (57 kg) Demetrious Johnson e o leve (70 kg) Eddie Alvarez, Sage mostrou empolgação com as possibilidades que sua nova casa oferece.

"O que eu acho legal é que eles não só têm MMA, como também muay thai e kickboxing. Então, quero ser o campeão no MMA, no muay thai e no kickboxing. Quero fazer tudo. E acho que o ONE vai ser muito legal, porque acredito que vou mostrar minhas diferentes habilidades em cada um deles e acredito que posso ser campeão em cada um deles. Acho que é a liga perfeita", afirmou.

O lutador de 22 anos também comentou o processo de negociação de seu futuro depois da luta contra Zak Ottow, sua última no contrato com o Ultimate. Segundo ele, a janela de exclusividade - período no qual o UFC pode optar pela renovação antes de o atleta fechar um acordo com uma concorrente - foi de certa apreensão.

"Eu sempre mantive as opções abertas para ver que direção eu tomaria. Mas eu sabia, quando eu iria ter a luta contra Zak Ottow, haveria uma janela de 90 dias. Eu não estava claro se o UFC iria me fazer esperar todos os 90 dias para voltar a falar comigo sobre renovação ou se eles iriam vir com uma oferta e igualar o que algumas outras ligas estavam oferecendo", comentou.

Em sua curta, mas relevante carreira, Northcutt tem 11 triunfos e apenas dois reveses, ambos no Ultimate. O rendimento de 'Super' como peso-leve foi bem melhor do que como meio-médio: na categoria de baixo, ganhou as cinco lutas que fez; na divisão de cima, perdeu duas e só venceu uma.

Esporte