PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Lutador do UFC sofre acidente de moto e passa por cirurgia: "Não foi minha culpa"

Ag. Fight

17/12/2018 16h30

Sean Strickland tem muito a agradecer. O meio-médio (77 kg) do UFC sofreu um acidente de moto que poderia tê-lo tirado a vida no último fim de semana. No entanto, o americano está consciente e, apesar de ter feito uma cirurgia no joelho, pretende voltar ao cage em alguns meses.

O lutador contou, por meio de suas contas no Twitter (veja abaixo ou clique aqui) e no Instagram (veja abaixo ou clique aqui), que retornava de um treino para casa quando foi atingido por um automóvel. Ele alegou que não teve responsabilidade na colisão e que a intensidade do impacto foi tão grande que só retomou a consciência no hospital.

"Estava voltando da Kings (MMA) e sofri um acidente. Não foi minha culpa, mas fiquei apagado por um bom tempo. Só voltei depois da cirurgia. Será um longo caminho até a volta, mas amo lutar, então vou retornar e fazer acontecer. Obrigado pelo apoio", falou.

"Eu estava indo reto e um carro veio na minha direção. Sofri um acidente a 45 milhas por hora (o equivalente a 72 km/h). Fiquei inconsciente por cerca de três horas. Passei por uma cirurgia no joelho na noite passada. O médico disse que não é algo tão ruim. Eu devo voltar em alguns meses", completou.

Ainda usando um protetor para a coluna cervical, Strickland agradeceu aos fãs pelas mensagens positivas e mostrou bom humor ao comentar os vídeos nos quais relatou o acidente. "A morfina continua me deixando sonolento", brincou.

Sean tem 20 vitórias e apenas três derrotas em sua carreira profissional no MMA. Seus reveses foram contra atletas hoje ranqueados no Ultimate: Santiago Ponzinibbio, em 2015, Kamaru Usman, em 2017, e Elizeu 'Capoeira', neste ano. Strickland vem de triunfo por nocaute sobre Nordine Taleb.

pic.twitter.com/kUDmDFvtsO

- Sean Strickland (@SStricklandMMA) December 15, 2018

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT

 

Esporte