Topo

MMA


Nada mudou! Iaquinta repete resultado de 2014 e vence Lee no UFC Milwaukee

Al Iaquinta voltou a vencer Kevin Lee - Steve Marcus/Getty Images
Al Iaquinta voltou a vencer Kevin Lee Imagem: Steve Marcus/Getty Images

16/12/2018 01h39

Kevin Lee e Al Iaquinta podem não ser dos atletas mais populares do Ultimate, mas, no quesito qualidade, os dois não ficaram devendo a nenhum outro card deste ano. O combate final do UFC Milwaukee, realizado neste sábado (15), manteve o alto nível do evento, terminando com a vitória de Iaquinta.

Os minutos iniciais mostraram Al muito disposto a vencer Lee da mesma maneira que fez há quase cinco anos, na estreia do rival na organização. Com mais volume e precisão nos golpes, Raging foi superior a Kevin e pareceu surpreendê-lo com seus socos.

Até por isso, no segundo round, The Motown Phenom procurou a luta de chão, no que foi muito bem-sucedido. No solo, Lee dominou as costas do adversário e por pouco não conseguiu encerrar o duelo com um mata-leão. A mesma superioridade na luta agarrada apareceu no terceiro round, o que colocou Kevin em vantagem, virando o confronto.

O quarto assalto, porém, interrompeu a ascensão de Lee. Talvez a fim de tentar recuperar o gás para uma investida no último round, Kevin não tentou quedas e levou a pior na trocação - levando, inclusive, um chute alto que o abalou fortemente. Os overhands e diretos de Al atingiram com muita frequência o adversário. Assim, com o combate aparentemente empatado, a decisão ficou para os minutos finais.

O round derradeiro comprovou a sensação do anterior. Depois de conservar um pouco de sua capacidade respiratória, Lee apostou tudo em levar Iaquinta para o chão. O cansaço, porém, cobrou seu preço, e Kevin não conseguiu obter sucesso em sua empreitada. Em pé, mais uma vez Al utilizou seu boxe para atingir com muita potência o adversário e garantir a vitória.

Mais cedo, o Brasil teve vitórias com todos os seus atletas envolvidos no card: Edson Barboza massacrou Dan Hooker e o nocauteou no terceiro assalto; Charles Do Bronx finalizou Jim Miller em pouco mais de um minuto; e Netto BJJ reagiu e conseguiu um nocaute marcante contra Jared Gordon no round final.

Confira os resultados completos do UFC Milwaukee:

Leve (70 kg) | Al Iaquinta venceu Kevin Lee por decisão unânime (48-47, 48-47, 49-46)
Leve (70 kg) | Edson Barboza venceu Dan Hooker por nocaute (soco) a 2min19s do terceiro round
Galo (61 kg) | Rob Font venceu Sergio Pettis por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
Leve (70 kg) | Charles 'Do Bronx' venceu Jim Miller por finalização (mata-leão) a 1min15s do primeiro round
Meio-médio (77 kg) | Zak Ottow venceu Dwight Grant por decisão dividida (28-29, 29-28, 29-28)
Leve (70 kg) | Drakkar Klose venceu Bobby Green por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
Leve (70 kg) | Joaquim 'Netto BJJ' Silva venceu Jared Gordon por nocaute (socos) a 2min39 do terceiro round
Médio (84 kg) | Jack Hermansson venceu Gerald Meerschaert por finalização (guilhotina) a 4min25s do primeiro round
Médio (84 kg) | Zak Cummings venceu Trevor Smith por decisão unãnime (29-28, 29-28, 29-28)
Pena (66 kg) | Dan Ige venceu Jordan Griffin por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
Meio-pesado (93 kg) | Mike Rodriguez venceu Adam Milstead por nocaute técnico (joelhada no abdômen e socos) a 2min59s do primeiro round
Pesado | Juan Adams venceu Chris de la Rocha por nocaute técnico (socos) a 58s do terceiro round