Topo

Próximo desafiante? Às vésperas do UFC Milwaukee, Kevin Lee provoca Khabib

Ag. Fight

15/12/2018 10h00

Neste sábado (15), Kevin Lee encara Al Iaquinta na luta principal do UFC Milwaukee. Embora esteja às vésperas de um importante compromisso, o americano parece estar com a cabeça focada em outro desafio. Prova disso foi a mais recente declaração de 'The Motown Phenom', que aproveitou o melhor momento da carreira para provocar o atual campeão dos pesos-leves (70 kg), Khabib Nurmagomedov.

Em entrevista ao site 'TMZ Sports' nessa quinta-feira, o atual número 4 do ranking comparou seu modo de se preparar para uma luta com o de Khabib. De acordo com o americano, o reinado do campeão peso-leve está com os dias contados, porque 'The Eagle' traz sempre o mesmo estilo de jogo para o octógono ao longo dos anos. Ainda na opinião de Lee, Nurmagomedov possui tanto êxito no MMA porque seus adversários têm medo da luta agarrada do russo.

"Quantas vezes já desafiei o Khabib? Quantos anos já se passaram? Existem muitos erros técnicos que ele comete, que eu não cometo, porque toda vez que subo lá (no octógono) eu mostro algo novo, diferente. Você nunca sabe qual será o meu jogo, porque ele sempre muda. Mas ele é um desses caras que faz sempre a mesma coisa, e ele não pode se manter no topo por tanto tempo. Ele sabe disso, o time dele sabe disso, eu sei, meu time também, o mundo ainda não faz ideia, mas vou demonstrar isso e usar o Al (Iaquinta) para dar esse recado", declarou Kevin, antes de comentar o duelo do russo contra Conor McGregor.

"Todo mundo tem medo do wrestling do cara, e é isso que meio que permite que ele brilhe. Do nada, agora ele pensa que é um bom boxeador, só porque ele incomodou o Conor um pouco, mas na verdade foi por conta da ameaça do wrestling. Conor estava com medo de ir para o wrestling com ele. Sou maior, mais forte e não tenho medo de ir para a luta agarrada com nenhum homem", completou o americano.

Mas, para continuar sonhando com o direito de enfrentar Khabib, uma vitória em Milwaukee é imprescindível. Neste sábado, Kevin tentará devolver o revés sofrido para Iaquinta há quatro anos, quando fez sua estreia no Ultimate no card de número 169.