PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Bellator 212 tem Mir nocauteado, novo campeão e estreia vitoriosa de Robson Gracie Jr

Ag. Fight

15/12/2018 19h53

Voltando a estar cada vez mais presente nos cages pelo mundo, o sobrenome Gracie novamente foi citado como vencedor de uma luta de MMA. Na última sexta-feira (14), no Bellator 212, Robson Gracie Jr estreou nas artes marciais mistas com um triunfo sobre Brysen Bolohao em Honolulu (EUA). A vitória, como não poderia deixar de ser, ocorreu por finalização. O evento também marcou a reconquista do título peso-leve (70 kg) por parte de Michael Chandler.

Robson, meio-médio de 27 anos, dominou as costas do adversário no segundo round e, aproveitando uma brecha, encaixou um esgana-galo (veja abaixo ou clique aqui). Bolohao também estreava no MMA nesta luta, que foi realizada no card preliminar. No principal, Chandler dominou Brent Primus para garantir uma decisão unânime a seu favor. Esta é a terceira vez que o americano detém o cinturão do Bellator.

Outro nome muito conhecido dos fãs de MMA esteve no show. Frank Mir foi derrotado por Javy Ayala no segundo round, desistindo do duelo após ser atingido por fortes golpes do oponente. O ex-campeão peso-pesado do UFC chegou a levar a luta para o chão em algumas oportunidades, mas não conseguiu implementar seu jiu-jitsu outrora de elite. Com o resultado, Mir sofreu a quarta derrota consecutiva - a segunda delas na organização.

O Bellator 212 também foi de triunfo para Juliana Velasquez. A brasileira do Team Nogueira derrotou Alejandra Lara em uma decisão dividida e evoluiu seu cartel para 8-0, conservando sua invencibilidade no MMA profissional. Quem foi à arena no estado americano do Havaí viu ainda AJ McKee se manter imbatível. O pena (66 kg) de apenas 23 anos chegou a 13 vitórias ao finalizar Daniel Crawford.

Confira o vídeo da vitória de Gracie:

Saw the opening and ?it in Gracie style#BellatorSalutes #Bellator212

Prelims live around the ?on the Bellator app. https://t.co/Y4hYPM3sjN pic.twitter.com/Zwzqr8cHGB

- Bellator MMA (@BellatorMMA) December 15, 2018

 

Esporte