Topo

Assim como McGregor, Khabib consegue adiar julgamento por confusão no UFC 229

Ag. Fight

10/12/2018 10h38

Não será desta vez que o desfecho da confusão entre as equipes de Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor no UFC 229 será conhecido. Assim como já havia feito a defesa do irlandês na semana passada, os advogados de 'Eagle' pediram o adiamento de sua audiência, que seria realizada nesta segunda-feira (10). A Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC) aprovou a solicitação. A informação foi publicada pelo site 'MMA Fighting'.

A próxima reunião da NSAC está agendada para o dia 29 de janeiro de 2019 e, apesar de ser provável que os casos de Conor e Khabib sejam marcados para esta data, ainda não há garantia de que seus julgamentos de fato acontecerão. Há também a possibilidade de um acordo ser feito entre a Comissão e cada um dos lutadores, que serão julgados em separado.

Embora ambos possam não comparecer à reunião, Nurmagomedov e McGregor devem ser ouvidos pela NSAC por causa da briga generalizada após o UFC 229, em outubro. Naquela oportunidade, assim que venceu a luta, Khabib pulou a grade do octógono e saltou em direção a Dillon Danis, parceiro de treinos do irlandês. Alguns integrantes da equipe do russo, inclusive, chegaram a trocar socos com McGregor.

Enquanto 'Eagle' e 'Notorious' não têm seus casos julgados pela Comissão, ambos seguem com o destino indefinido do ponto de vista esportivo. Embora já tenham circulado rumores de futuras lutas dos dois, o presidente do UFC, Dana White, afirmou que só vai marcar algum combate quando eles estiverem livres de suas suspensões.