PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Dhiego Lima espanta má fase e vence a primeira desde seu retorno ao UFC

Ag. Fight

08/12/2018 22h16

Realizado neste sábado (8) em Toronto (CAN), o card do UFC 231 contou com diversos brasileiro em ação. E logo na primeira parte do show, Dhiego Lima encarou o canadense Chad Laprise para dar um show de técnica e elegância, o que aliviou sua situação no evento. Afinal, antes deste combate, o atleta colecionava duas derrotas seguidas no show.

Durante o confronto, Lima demonstrou calma e caminhou para trás, evitando a pressão do dono da casa. Em um dos momentos, ele aproveitou a guarda baixa de Laprise para conectar um cruzado de esquerda que deixou o lutador desacordado. Na sequência, dando um grande exemplo, o brasileiro abriu os braços e se recusou a bater mais no oponente e apenas esperou a interferência do árbitro. Tudo isso em pouco mais de um minuto e meio.

"Por favor, eu tenho três filhos.Me deem os 50 mil", gritou Dhiego no microfone, se referindo ao prêmio bônus de performance da noite.

Esta é a segunda passagem do atleta no UFC. Duas vezes vice-campeão do TUF, Lima agora coleciona cinco derrotas e duas vitórias no octógono mais famoso do mundo do MMA.

Voltou com tudo

Flagrado em um exame antidoping em 2016, Carlos Diego Ferreira ficou dois anos sem competir até que, em 2018, o peso-leve (70 kg) retornou ao octógono para retomar a boa fase e colecionar duas vitórias por nocaute ao seu cartel. A última delas, neste sábado, contou com um enredo curioso.

Depois de trocar de adversário em duas ocasiões, a última delas três dias antes do confronto, o brasileiro encarou Devin Clark e levou um susto ao sofrer um knock down no início do confronto. No entanto, passado o tropeço, Carlos Diego derrubou e passou a controlar as ações no solo.

No segundo assalto, já nas costas do oponente, o brasileiro bateu sem parar até que o árbitro, com um certo atraso, interrompesse a disputa. Um belo recomeço para o atleta de 33 anos.

Acompanhe os resultados do UFC 231:

Dhiego Lima nocauteou Chad Laprise no 1º round;
Carlos Diego Ferreira nocauteou Kyle Nelson no 2º round;
Aleksandar Raki? nocauteou Devin Clark no 1º round.

Esporte