Topo

Campeão do Bellator enfrenta ex-desafiante do UFC em disputa de cinturão no Rizin

Ag. Fight

29/11/2018 12h22

A parceria do Bellator com o Rizin vai gerar novos frutos. O evento de número 14 da organização japonesa, que será realizado no dia 31 de dezembro, terá como combate principal a disputa do cinturão inaugural dos pesos-galos (61 kg). Darrion Caldwell, campeão da categoria na liga americana, enfrentará Kyoji Horiguchi, detentor do título peso-mosca (57 kg) pela empresa nipônica. O japonês não perde uma luta desde que desafiou o então campeão Demetrious Johnson no UFC, em 2015.

Scott Coker, presidente do Bellator, exaltou a decisão das duas empresas. Segundo o promotor, que prestou serviços para a liga de kickboxing K-1 no passado, a ideia de fazer um evento 'cruzado' vai beneficiar tanto a organização americana quanto o Rizin.

"Trabalhar para o K-1 foi um tempo mágico durante minha carreira promocional. Sempre senti fortemente que o MMA na 'Terra do Sol Nascente' iria crescer novamente. É incrível ver o que Nobuyuki Sakakibara pôde fazer até agora no Rizin, então, quando ele entrou em contato comigo sobre colocar Darrion Caldwell contra Kyoji Horiguchi pelo cinturão, falamos com Darrion e ele aproveitou a oportunidade. O Bellator quer apoiar o Rizin e, ao mandar nosso campeão galo para competir no evento de Ano-Novo deles, visamos a que isso aumente a colaboração entre as duas empresas em 2019", declarou.

O show do fim do ano é o mesmo para o qual foi anunciada, em outubro, a luta entre Floyd Mayweather e Tenshin Nasukawa. Embora o pugilista americano tenha declarado que desistiu do confronto, que aconteceria em regras especiais não detalhadas oficialmente pela organização, 'Money' chegou a dizer recentemente que o combate ainda pode acontecer.

Além de Horiguchi, há outros ex-Ultimate no card - incluindo alguns recentemente desligados da companhia. Yuta 'Ulka' Sasaki, derrotado por Alexandre Pantoja no UFC Buenos Aires, neste mês, vai enfrentar Manel Kape. Justin Scoggins, um dos dispensados na recente leva de moscas, vai encarar Yuki Motoya. Marcam presença no evento também Johnny Case, Daron Cruickshank e Damien Brown - estes últimos se enfrentando.