Topo

Dana White critica De La Hoya por permitir retorno de Liddell: "Cheirador de m***"

Ag. Fight

28/11/2018 15h26

Dana White, presidente do UFC, não ficou nada satisfeito com o retorno da aposentadoria do amigo de longa data Chuck Liddell, e o maior alvo de suas críticas foi quem possibilitou a volta do 'The Iceman' ao octógono: Oscar De La Hoya. O ex-campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate fechou o último capítulo da trilogia contra Tito Ortiz no último sábado (24), quando foi foi nocauteado pelo rival ainda no primeiro round. A luta ocorreu no evento de estreia da 'Golden Boy Promotions', liderada pelo ex-boxeador, a quem White não poupou ofensas.

Em entrevista ao podcast 'UFC Unfiltered', o presidente do Ultimate destacou que, para ele, Liddell havia se aposentado no momento certo e, por isso, não teria por que retornar aos octógonos. Hoje com 48 anos, Chuck estava afastado dos combates desde 2010, quando foi superado por Rich Franklin em seu então duelo de despedida do MMA. Apesar de não ter conseguido a terceira vitória sobre o rival Ortiz, Liddell faturou cerca de 1 milhão de reais para participar do evento promovido por De La Hoya, mas Dana White garantiu que não enxerga justificativa para a luta ter acontecido.

"Eu amo Chuck Liddell e eu nunca quero falar mal dele. As pessoas acham que falei mal dele, mas a realidade é que ouvi na semana passada que o drogado do De La Hoya está falando besteira que eu não posso dizer para os caras quando parar. Primeiro de tudo, isso é chamado de amizade, seu cheirador de m**. Eu sou amigo de Chuck Liddell há 20 anos e a realidade é que ele se aposentou quando deveria ter se aposentado. Oito, nove anos atrás, quando quer que fosse. E Chuck Liddell tem quase 50 anos e não tem mais como lutar. Espero que alguém fale com o De La Hoya para lutar novamente. Espero que o estado da Califórnia faça a luta e que ele seja nocauteado, como Liddell foi no primeiro round. Drogado idiota de m**", criticou.

"Chuck Liddell tem um legado incrível. Ele é uma superestrela neste esporte, então, claro, como um amigo, qualquer um que afirma ser amigo de Liddell e estava em qualquer lugar perto dessa luta não são amigos de verdade. Deixá-lo entrar e lutar é terrível. De La Hoya é um idiota. Um idiota absoluto. E eu não sei como o Chuck se deixou convencer por esse estúpido de m**. Liddell adora lutar, essa é sua paixão, é o que ele ama na vida. Mas chega o dia e a idade, a luta é o jogo de um jovem. Você não pode fazer isso. O fato de o estado da Califórnia ter deixado essa luta ocorrer é nojento. Repugnante ", completou Dana White, de acordo com transcrição do site 'MMA Fighting'.

Após a derrota para Ortiz, ao contrário do rival - que anunciou aposentadoria - Liddell deixou em aberto a possibilidade de continuar na ativa. Ao longo da carreira profissional como lutador de MMA, o veterano acumulou, até então, 21 triunfos e nove reveses em seu cartel.